Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Viviane Scherrer, de 43 anos monitora de van escolar que foi sequestrada por ex é encontrada

Viviane Scherrer, de 43 anos monitora de van escolar que foi sequestrada por ex é encontrada
15 setembro 22:33 2019 Imprimir notícia
Polícia

A monitora de van escolar que havia sido sequestrada na tarde desta sexta-feira (13) foi localizada pela polícia neste sábado (14), após ficar cerca de 24 horas em poder do ex-companheiro. A vítima foi encontrada no interior de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O suspeito ainda não foi localizado.

Viviane Scherrer, de 43 anos, foi levada quando ela estava trabalhando, por volta das 12h. Testemunhas reconheceram que o sequestrador era o ex-companheiro dela. O caso logo foi denunciado à polícia, que iniciou as investigações.

Segundo a polícia, o homem teria ficado escondido perto da escola onde a monitora deixaria as crianças, mas antes do veículo estacionar, ele obrigou o motorista da van a parar e, armado, tirou a vítima de lá e fugiu com ela em um carro branco.

O delegado plantonista da Delegacia Regional de Itapemirim, Thiago Viana, explicou que a vítima foi encontrada na localidade de Córrego do Ouro, perto de uma mata fechada.

"As buscas começaram assim que o sequestro foi noticiado à nossa delegacia, na data de ontem. Inicialmente realizamos diligências em Alto Coqueiro, onde a vítima e o sequestrador foram deixados por um comparsa. Em seguida, descobrimos um cativeiro, mas eles não estavam lá. Hoje, as buscas foram em Garrafão e Córrego do Ouro, onde conseguimos resgatá-la", descreveu.

A monitora foi resgata sem sinais de agressão. Ela foi levada a um hospital para uma avaliação médica, em seguida, encaminhada a um local seguro.

As buscas foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal de Marataízes e Polícia Rodoviária Federal. No Córrego do Ouro, foi solicitado apoio do helicóptero do Notaer, pois o local era de difícil acesso.

"Localizamos a vítima na Zona Rural, em um grande vale, perto de uma mata. A descida era bastante íngreme. O suspeito e a vitima caminharam por cerca de oito quilômetros até chegarem a este ponto, onde ela não aguentou mais andar. Ela foi abandonada por ele, que prosseguiu na fuga pela mata" explicou o delegado.

O caso

Segundo a polícia, o homem teria ficado escondido perto da escola onde a monitora deixaria as crianças, mas antes do veículo estacionar, ele obrigou o motorista da van a parar e, armado, tirou a vítima de lá e fugiu com ela em um carro branco.

O motorista da van chamou a polícia e as buscas começaram. De acordo com a família da monitora, que foi para a delegacia em busca de mais informações, o casal já estava separado há um mês e a vítima, inclusive, já tinha solicitado uma medida protetiva contra o ex.

Durante as diligências, neste sábado, o motorista do carro foi preso em flagrante. Janderson Alves Pereira, 31 anos, é proprietário do veículo usado no sequestro e confirmou, em depoimento, que dirigia no momento do crime. Na residência dele, a polícia encontrou duas armas de fogo.

Janderson foi autuado em flagrante por sequestro e posse ilegal de arma de fogo, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

Outros envolvidos ainda não foram localizados. "Os levantamentos apontam que o ex marido da vítima é o autor do sequestro, e outras pessoas podem estar envolvidas. As investigações terão continuidade", afirmou Viana.

A polícia informou que conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para localizar os suspeitos pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário