Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

[VÍDEO] Morador denuncia falta de médico na UPA e critica gastos com Carnaval em São Mateus

[VÍDEO] Morador denuncia falta de médico na UPA e critica gastos com Carnaval em São Mateus
11 março 08:28 2019 Imprimir notícia
Saúde

Um morador, que se identifica como Pablo Santos, gravou um vídeo denunciando a falta de médicos na UPA de São Mateus, que funciona como Pronto Socorro do Hospital Roberto Silvares. Ele postou o vídeo nas redes sociais e o material está sendo compartilhado desde domingo (10/03) no Facebook e em grupos de WhatsApp, chamando a atenção.

Pablo afirma, no momento da gravação, que esperava há cerca de duas horas para ser atendido e havia apenas um médico no plantão. Ele mostra a recepção lotada e os usuários com problemas de saúde aguardando atendimento em condições desconfortáveis, por conta de problemas com o ar condicionado.

Na gestão do ex-governador Paulo Hartung, o prefeito Daniel Santana firmou um convênio passando a responsabilidade pela administração da UPA São Mateus para o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Mas a medida foi criticada porque o Município ficou sem prestar serviços com o seu Pronto Atendimento, cuja sede atualmente abriga as atividades da US-3, que deixou o Bairro Boa Vista para o prédio ser reformado. Mas as obras estão paradas.

DINHEIRO DO CARNAVAL

Revoltado, o morador critica os gastos que a Prefeitura de São Mateus fez com a organização do Carnaval Guriri 2019, sem tomar providências com relação aos serviços essenciais, como os da saúde. Ele chama os mateenses à responsabilidade.

"Vocês que pularam o Carnaval à vontade, na festa do Daniel, o Daniel prefeito botou trio para vocês à vontade, vocês pularam o Carnaval à vontade. E esse dinheiro que foi gasto com trio elétrico poderia estar sendo investido aqui. Mas não adianta chorar, não adianta reclamar. A própria população é culpada disso aqui", desabafa. 

Confira, na íntegra, o vídeo postado pelo morador Pablo Santos nas redes sociais:

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

FONTE VÍDEO: REDES SOCIAIS

Deixe seu comentário