Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Vídeo: Jaqueline Moraes assina ondem de serviço em Guriri pela transformação social na educação

Vídeo: Jaqueline Moraes assina ondem de serviço em Guriri pela transformação social na educação
12 julho 21:20 2019 Imprimir notícia
Educação

“O Governo Renato Casagrande acredita na transformação social pela educação”. Com esta afirmação, a vice-governadora Jaqueline Moraes deu ordens de serviços na manhã desta sexta-feira (12) para a construção do espaço esportivo e urbanização da área externa da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nestor Gomes e reconstrução da quadra poliesportiva coberta e urbanização da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Wallace Castello Dutra, em Guriri.

Na Escola Nestor Gomes, o investimento é de R$ 791.989,30 e o prazo de execução é de 150 dias. Na Escola Wallace Castello Dutra, o investimento é de R$ 1.006.990,37, com prazo de execução de 180 dias.

A vice-governadora frisou que o objetivo é humanizar os espaços físicos, permitindo uma maior integração entre os alunos, criando um local de convivência, que permite uma educação integrada com esporte, arte e cultura. “As pessoas precisam de convívio, momentos onde se integrem entre si”, reforçou a vice-governadora, que recitou poema durante a cerimônia em Guriri e falou sobre a história de vida, incluindo o trabalho como camelô.

Presente na agenda, o deputado estadual José Eustáquio de Freitas comemorou os investimentos realizados nas escolas mateenses e avaliou que são frutos da sensibilidade do governador Renato Casagrande e da vice-governadora Jaqueline Moraes. Ele frisou que em virtude da maresia, a quadra poliesportiva da Escola Wallace Castello Dutra se deteriorou e estava sendo necessário o investimento, com dez anos da construção. Em relação a Nestor Gomes, o deputado ressaltou que a escola não tinha espaço disponível.

A comitiva da vice-governadora teve a presença da subsecretária de Atenção Básica e Profissional da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), Andréa Guzzo. A recepção ficou por conta das diretoras Eliene Brandão (Nestor Gomes) e Priscila Faria Moraes (Wallace Castello Dutra). Em Guriri, teve apresentação musical de alunos.

TV SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário