Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Vereador Genaldo denuncia irregularidades na gestão do prefeito Elias Dal Col, em Ecoporanga

Vereador Genaldo denuncia irregularidades na gestão do prefeito Elias Dal Col, em Ecoporanga
07 fevereiro 12:50 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

O vereador Genaldo Alves Caldeira, conhecido como Genaldo Toledo, usou as redes sociais para apresentar o resultado de uma apuração que ele fez de denúncias que teria recebido de moradores apontando irregularidades praticadas na gestão do prefeito de Ecoporanga, Elias Dal Col.

“Ao me dirigir à Secretaria de Obras, tive uma grande surpresa ao ver o caminhão da Prefeitura de Ecoporanga sendo lotado de telhas coloniais em ótimas condições para beneficiar o seu amigo Ediran Reis”, afirmou o vereador, destacando que as telhas foram doadas pela Casa de Passagem e pela Escola Daniel Comboni (atual Escola Viva), no período de reconstrução, e seriam usadas “para reformar o pátio da fábrica”, mas houve desvio de finalidade para “beneficiar terceiros”.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, do Consumidor e Cidadania da Câmara de Ecoporanga, Genaldo afirma que, com o objetivo de apurar as denúncias recebidas, acompanhou o trajeto do caminhão carregado com as telhas coloniais e constatou que o veículo “seguiu para a propriedade do senhor Ediran Reis, onde ele está construindo sua residência”.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

No relato apresentado em seu perfil no Facebook, o vereador destaca que, ao conversar com o amigo do prefeito Elias Dal Col e o irmão dele, “os nervos se afloraram” e fi preciso solicitar a presença da Polícia Militar para que lavrasse um Boletim de Ocorrência, que também foi publicado na postagem feita nesta quarta-feira (6/02).

“Ao ser indagado, ele (Ediran Reis) disse que seria troca de favores com o Prefeito pelo corte de madeiras para a Prefeitura de Ecoporanga e pelas pontes que vêm fazendo para o Município. O mesmo foi exonerado há pouco tempo, mas esta pratica se configura em dano ao erário público e ato de improbidade administrativa”, destacou Genaldo Toledo.

O parlamentar reforçou que chamou a PM ao local “para que fosse confeccionado o Boletim de Ocorrência, para que as medidas cabíveis venham a ser tomadas”.

E foi taxativo: “Não podemos admitir que este tipo de prática ilegal e imoral venha a acontecer em nosso Município, onde temos tantas famílias carentes necessitando de ajuda e o Prefeito ajudando apenas o seu amigo por troca de favores. Isso não se faz”.

CONTATOS

A Reportagem do Portal SBN não conseguiu contato com o senhor Ediran Reis e com o prefeito de Ecoporanga, Elias Dal Col, para comentarem a denúncia do vereador Genaldo Toledo, um dos 11 integrantes do Legislativo Municipal.

O espaço está à disposição para que possam apresentar suas versões sobre o ocorrido.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Vereador Genaldo denuncia irregularidades na gestão do prefeito Elias Dal Col, em Ecoporanga

1/7

Deixe seu comentário