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Treinos pós-Carnaval para você não perder o fôlego

Treinos pós-Carnaval para você não perder o fôlego
14 março 23:34 2019 Imprimir notícia
Estilo de Vida

O Carnaval já passou, mas a vontade de voltar com tudo para a malhação ainda não voltou? Saiba que isso é normal. O feriado, marcado por muita alegria, entusiasmo e folia, desgasta o corpo, que precisa de um tempo para a recuperação antes de retornar às atividades do dia a dia normalmente.

Contudo, isso não quer dizer que você deva ficar longe da academia durante esse período. A educadora física Cau Saad, de São Paulo, nos ensina o que priorizar no treino para não trazer muitos danos ao organismo.

Com muitas horas em pé pulando e dançando, diminuição no consumo de água, má alimentação e poucas horas de sono, não adianta querer encarar uma sessão de suor pesada.

“Isso gera um stress no organismo. E aí a pessoa sente cansaço, sonolência, dores nas articulações e fadiga muscular”, afirma Cau. O ideal é ir aos poucos. Organize-se e não esqueça da hidratação e alimentação equilibrada, combinadas com boas horas de sono!

1. Alongamento

“Além de ajudar a relaxar os músculos, promove oxigenação das células e ainda melhora o desempenho na atividade física”. Veja uma séria completa idealizada pela educadora..

2. Caminhadas e trotes

O exercício protege o coração, melhora o humor e não vai deixar você muito cansada. Uma boa alternativa é intercalar treino intervalado (alternando ritmos forte e fraco), terrenos com ladeiras (ou inclinação na esteira) e trote. Quer saber como? Veja uma planilha completa.

3. Séries de corda

Combina economia de tempo com eficiência. Uma hora de corda queima até 720 calorias, contra 500 da corrida na esteira, em média. Inspire-se.

4. Intervalos ativos em formato circuitado

“É uma ótima opção para suar e eliminar toxinas, liberar endorfina (hormônio que traz sensação de bem estar), limpar as artérias, e ficar com mais disposição”, explica Cau. Veja um feito no Instituto Cau Saad que queima até 680 calorias em 30 minutos.

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