Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Todos juntos no combate ao sedentarismo

Todos juntos no combate ao sedentarismo
12 março 10:31 2019 Imprimir notícia
Saúde

A mobilização do Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, celebrado no 10 de março, domingo, recebeu merecido evento alusivo a data. A programação voltada à prática de exercícios, idealizada pela Secretaria de Saúde, em atuação conjunta a Vigilância em Saúde, por meio do Programa de Doenças e Agravos não Transmissíveis, aconteceu nas primeiras horas dessa segunda-feira, 11, na Praça das Pitangueiras.

O dia ensolarado atraiu expressivo número de adeptos ao lazer e à busca pela melhor qualidade de vida, através de atividades coletivas na academia de saúde, instalada no conhecido ponto turístico. Durante o encontro, o grupo pôde contemplar a beleza natural próximo à praia, enquanto a preparadora física, Susley Schmidt, do NASF, conduziu a todos a movimentação corporal, garantindo a animação. Para ativar, ainda mais, o consumo de alimentos balanceados foi distribuído delicioso café da manhã.

"A prática de exercícios físicos, obviamente, obedecendo a recomendação médica, quando necessária, e assistida por profissional da área é sempre benéfica para a saúde e o bem estar de todos. Uma caminhada só bem traz ao aorganismo em qualquer idade. Deixo meu convite para que todos possam participar das atividades ao ar livre na Praça das Pitangueiras, para que se deixem contagiar para prática costumeira dos exercícios", disse a prefeita Cláudia Oliveira.

A superintendente da vigilância em saúde, Larissa Atoé, em companhia da gerente da pasta referente a doenças e agravo não transmissíveis e saúde do trabalhador, Rosana Santana, estiveram presentes no evento, reforçando a relevância de romper com o ciclo do sedentarismo, que afeta milhões de pessoas, ao aderir exercícios diários.

"Em uma sociedade tão dependente de veículos, elevadores e outros recursos, as pessoas tendem, cada vez mais, a se tornarem sedentárias, o que gera uma série de riscos ao corpo. Diante disso, este evento tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da atividade física, por gerar benefícios diretos a saúde. Ações do cotidiano, como caminhada, que exige movimento, já contribui para a pessoa adquirir melhor qualidade de vida", afirma a superintendente Larissa Altoé.

PORTAL SBN |SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário