Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Tenha em casa plantas que são verdadeiras bombas de oxigênio

Tenha em casa plantas que são verdadeiras bombas de oxigênio
21 janeiro 17:07 2020 Imprimir notícia
Estilo de Vida

Além de ajudarem muito na hora de decorar um ambiente ou até mesmo algum cômodo na sua casa, as plantas também são excelentes geradores de oxigênio. Além disso, existem outros benefícios, como por exemplo eliminar fungos e também melhorar drasticamente a nossa saúde.

A fotossíntese utilizada por essas plantas ajuda muito a eliminar e purificar substâncias tóxicas em sua casa ou até mesmo no seu local de trabalho, convertendo essas substâncias em balões de oxigênio abundantes.

Segundo a opinião da empresa Lifestyle Home Garden: “Plantas dentro da casa absorvem dióxido de carbono e mantêm o fluxo de oxigênio, purificam o ar eliminando toxinas, ajudam a prevenir doenças, aliviam a tensão e reduzem o estresse, criam um ambiente relaxado e feliz enquanto ajudam a trabalhar melhor através de uma melhor concentração, maior atenção, maior criatividade, maior produtividade e bem-estar geral enriquecido. As propriedades de purificação e filtragem do ar das plantas dentro de casa, em última análise, promovem um ambiente de vida e de trabalho mais saudável e mais feliz. ”

Se inalada, as toxinas podem, futuramente, se manifestar em doenças respiratórias. É aí que entra a importância de termos plantas em nossa casa ou escritório. Segue abaixo uma lista das melhores plantas purificadoras de ar.

Aloe Vera

Estas plantas são muito famosas por purificarem o ambiente ao coletar o monóxido de carbono, formaleído e CO2, substancias que expulsam o oxigênio do local.

Palmeira Bambu

Estas plantas são especialistas em absorver e eliminar o tricloroetileno e o benzeno do ambiente.

Hera

Hera é uma ótima opção entre as plantas purificadoras, já que você pode coloca-la no seu quarto e, em 6 horas, ela dará o resultado já eliminando quase 60% das partículas de toxinas e detritos que estão no ar do ambiente.

Planta Serpente (Espada de São Jorge)

Esta planta não precisa necessariamente de muita luz solar para realizar seu processo de fotossíntese, o que faz com que ela seja perfeita para ambientes internos. Um dos seus principais benefícios é que ela libera oxigênio durante toda a noite.

Perene Chinesa


Esta grande planta não precisa ser colocada em lugares abertos ou ensolarados. Você pode deixa-la em qualquer cômodo da sua casa ou trabalho, que ela irá se responsabilizar por todo processo de purificação do ar.

Samambaia


Tente agrupar sua samambaia com outros vasos de plantas e coloque um pequeno umidificador perto dela para aumentar a quantidade de umidade no ar.

Planta Aranha

Um dos principais benefícios é que esta planta possui uma área de limpeza que se estende a 200m². Além disso, ela não precisa de muita luz solar para realizar sua fotossíntese, sendo que algumas das substâncias que ela elimina são gasolina, monóxido de carbono, estireno, entre outras.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS