Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Suspeito é baleado após fugir de abordagem policial

Suspeito é baleado após fugir de abordagem policial
21 abril 20:55 2019 Imprimir notícia
Polícia

Na tarde deste domingo, 21 de abril, policiais militares do PETO, estavam em rondas no intuito de prender uma dupla acusada de estar cometendo assaltos na cidade, quando na Avenida Padre Anchieta, no Bairro São Lourenço, avistaram dois homens em uma motocicleta, em atitude suspeita. A guarnição se aproximou para efetuar a abordagem e os suspeitos, ao perceber a presença da viatura, evadiram-se.

Os militares deram início a um acompanhamento tático, e o condutor da motocicleta efetuou manobras evasivas, chegando até a andar na contramão de direção para fugir da guarnição, gerando assim, riscos aos transeuntes, e também os policiais. O condutor da motocicleta, ao chegar até o cruzamento da Rua Sargento Pedro com a Rua Cruzeiro do Sul, perdeu a direção da moto e caiu, sendo que o garupa continuou a fuga.

Um dos policiais militares iniciou o acompanhamento do suspeito, deu voz de parada ao mesmo, e percebeu que ele estava correndo e segurando algo na cintura. Quando o suspeito foi virar, o policial efetuou um disparo de alerta, atingindo o suspeito na região lombar. Quando o policial se aproximou, visualizou uma arma de fogo tipo pistola na cintura do indivíduo. Ao pegar a referida arma, o policial verificou que a arma era de Airsoft, uma réplica idêntica.

O motociclista apreendido trata-se de um adolescente de 17 anos de idade, e o garupa, que fugiu da guarnição e foi atingido pelo tiro da PM, foi identificado como sendo, Alex Silva de Oliveira, 21 anos de idade. O adolescente foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e o Alex foi socorrido ao HMTF, ficando sobre cuidados médicos. Segundo informações, o estado de saúde do Alex é estável, mas, possivelmente ele ficará paraplégico.

Segundo informações da polícia, o Alex já sofreu uma tentativa de homicídio em junho de 2018, na Praça do Liberdade I e também registra duas passagens pela polícia, acusado de tráfico de drogas. O caso deste domingo foi registrado pelo delegado plantonista, Charlton Fraga. Segundo o delegado, o menor foi liberado após oitiva. Em relação ao Alex, o porte de simulacro de arma de fogo não configura crime, a menos que alguma vítima reconheça ele como autor de assalto. Por enquanto, ele não será indiciado por nenhum crime.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇOES DO LIBERDADE NEWS

Deixe seu comentário