Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Supermercado de Cariacica é interditado pela Vigilância Sanitária

Supermercado de Cariacica é interditado pela Vigilância Sanitária
10 dezembro 17:00 2019 Imprimir notícia
Saúde

Um supermercado foi interditado pela Vigilância Sanitária de Cariacica, na manhã desta terça-feira (10). A unidade, localizada no bairro Itacibá, foi multado em R$ 1.680.

Por meio de nota, a Vigilância Sanitária do município informou que durante uma inspeção, a equipe constatou irregularidades nas instalações, equipamentos e funcionamento do estabelecimento, contrariando o disposto na legislação sanitária pertinente.

A nota ainda afirma que a manipulação, o armazenamento e a conservação dos alimentos estavam em condições inadequadas e insalubres, apresentando risco iminente para saúde da população. "Ainda no local foram encontrados vestígios de pragas e vetores. De modo geral o supermercado apresentava condições higiênico-sanitárias inadequadas, tanto no armazenamento quanto na manipulação de gêneros alimentícios", diz a nota.

A Vigilância Sanitária notificou e solicitou adequações das irregularidades encontradas no local. A nota cita: limpeza e organização de forma geral, reparo e manutenção das telas milimétricas que protegem as aberturas para área externa, reparo nas câmaras refrigeradas, ilhas e balcões expositores, desinsetização e desratização em todo estabelecimento.

O órgão do município informou que ao cumprir a notificação em prazo imediato que trata do Risco Sanitário iminente, a equipe firmará com a empresa um Termo de Obrigações a Cumprir (TOC), com a descrição de demais adequações de longo prazo a serem realizadas.

A nota ainda afirma que o supermercado permanecerá interditado aguardando regularização junto à Vigilância Sanitária assim que cumprir as solicitações realizadas nas notificações.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DO FOLHA VITÓRIA

Deixe seu comentário

SIGA-NOS