Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

SIHS lança Cartilha e Vídeo “Pequenas Barragens de Terra” em evento de Segurança de Barragens em Coronel João Sá

SIHS lança Cartilha e Vídeo “Pequenas Barragens de Terra” em evento de Segurança de Barragens em Coronel João Sá
07 outubro 13:45 2019 Imprimir notícia
Educação

Na manhã desta segunda-feira (07/10), no município e Coronel João Sá, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), lançou a Cartilha e o Vídeo “Pequenas Barragens de Terra – Segurança em Primeiro Lugar”, no seminário Segurança de Barragens e o 4º Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil, realizado pela Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), juntamente com a Prefeitura Municipal de Coronel João Sá.

Na Cartilha e no vídeo constam informações de segurança, procedimentos e informações técnicas básicas para comunidades nas áreas localizadas no entorno e, ou próximas das estruturas de pequenas barragens de terra. O material foi elaborado pela SIHS, com o apoio técnico da SUDEC, INEMA, CERB, EMBASA e CAR. As cartilhas serão distribuídas em cursos de educação ambiental realizados pela SIHS, CERB e CAR, além da distribuição nas prefeituras dos municípios que abrangem esses tipos barragens e também em eventos organizados pela SUDEC.

O lançamento do material, na mesa de abertura do evento, ficou a encargo do chefe de gabinete da SIHS, Leonardo Ramacciotti, representando o secretário da Pasta, Leonardo Góes.

O evento, que acontecerá até a próxima quarta-feira (09/10), é aberto ao público e contará com as presenças do superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz, do presidente do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), Carlos Henrique Medeiros, do superintendente da Agência Nacional de Águas (ANA), Rodrigo Flecha, além de gestores estaduais e municipais.

PORTAL SBN | SISTEMA BASILEIRO DE NOTÍCIAS|ASCOM

Deixe seu comentário