Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Show Case do Batalha City Cultura HipHop, será realizado em Nova Venécia

Show Case do Batalha City Cultura HipHop, será realizado em Nova Venécia
13 maio 18:05 2019 Imprimir notícia
Cultura

Na manhã desta terça-feira (14/05), será realizado em Nova Venécia o Show Case do Batalha City Cultura HipHop, iniciativa premiada nacionalmente pela Funarte para realização no Espírito Santo. Será a partir de 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de convidados das cidades da região e profissionais da cultura HipHop.

Na liderança do movimento estão o B.Boy Pyu Lopes e o DJ e produtor cultural, Natty Dread, além de vários artistas nacionais e regionais. A proposta é reunir representantes de secretarias municipais dos municípios de Vila Valério, São Gabriel da Palha, Águia Branca, Vila Pavão e Boa Esperança, em Nova Venécia, para apresentar uma mostra do que é a Cultura Hip Hop, com as suas linguagens e expressões para todas as idades.

A iniciativa partiu do secretário Municipal de Educação de Nova Venécia, Arilso Teixeira. “O propósito é democratizar as informações educacionais na região integrando uma rede de atividades para que as escolas possam se unir, pensando na integração social, e despertar o interesse, principalmente nos jovens, pela educação”, informa o gestor.

A apresentação do Show Case oferece diversas ações e oportunidades pedagógicas da cultura Hip Hop, tais como a arte do Grafite, Break Dance, RAP (Ritmo & Poesia), DJ & Tecnologias. Há também agregado ao movimento as práticas do Street Ball (Basquete de Rua), Slack Line (Performances em Elásticos), Parkur (Escalas Urbanas) e o Skate, atualmente modalidade olímpica, além do conhecimento como integração social com a juventude.

Além desse encontro, serão promovidas oficinas e apresentações em vários municípios na região norte para preparar os interessados para o evento nacional, previsto para acontecer no dia 15 de novembro, em São Mateus.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário