Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Secti participa da 2ª Semana dos Jogos dos Servidores do Estado

Secti participa da 2ª Semana dos Jogos dos Servidores do Estado
14 outubro 16:29 2019 Imprimir notícia
Esporte

Equipe feminina de voleibol segue para a semifinal do campeonato.

A segunda semana dos Jogos dos Servidores (Joserv) teve participação ativa dos servidores da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). As equipes de voleibol masculino e feminino e de futsal masculino competiram pela permanência no campeonato. As meninas do voleibol seguem para a semifinal. Já para os meninos do voleibol e do futsal, embora a competição tenha terminado, o legado positivo prevalece.

A segunda partida de voleibol feminino aconteceu na última terça-feira (08) contra o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), e a equipe estava preparada. A expectativa era alta após o placar com folga no primeiro jogo. Estrear com vitória de 2 sets a 0 é para poucas. Se a equipe pudesse descrever um sentimento para o jogo contra o IJSN, a resposta seria sincronizada: confiança. O primeiro jogo da Secti na segunda semana dos Jogos já estava garantido. E não foi diferente: o IJSN não compareceu para a partida e, consequentemente, foi eliminado. Por Walk Over (W.O.), as meninas conquistaram a vitória e jogam contra a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) nessa terça-feira (15).

No futsal masculino, a defesa era sólida. A partida também aconteceu na última terça-feira (08) e a equipe adversária foram os rapazes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Os jogadores lutavam pela vitória, mesmo com dois atacantes machucados, inclusive o artilheiro do último jogo, Ramon Carlos Gonçalves Lima. O placar do primeiro tempo demonstrou o equilíbrio da partida: 0 a 0. Mas os meninos da Secti só não contavam que o cansaço poderia afetar tanto o desempenho da equipe no segundo tempo. O jogo terminou 3 a 0 para o Idaf. Ainda que o resultado não fosse o esperado, não há frustração para os servidores da Secti. O que resta é o espírito de equipe e a superação.

Na última quarta-feira (09) foi a vez do voleibol masculino. O 2º set estava com o placar apertado: 24 a 19 para a equipe da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES). Os jogadores da Secti, trabalhavam pelo melhor desempenho possível e a torcida estava junta: “Secti, Secti! ”, gritava a arquibancada. Em quadra, víamos o melhor do espírito esportivo: cooperação, perseverança, união e trabalho em equipe. Ao fim, por mais que o resultado eliminasse a Secretaria, saiu com a sensação de missão cumprida.

Para todos os servidores da Secti que participaram do campeonato, a vitória não é apenas dos que ganham os jogos. E é esse o poder do esporte: espírito de equipe, amizade, apoio e torcida. É com essa energia que as meninas do vôlei contarão em seu próximo jogo.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS|ASCOM

Deixe seu comentário