Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã promove Feira de Saúde com serviços gratuitos a população

Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã promove Feira de Saúde com serviços gratuitos a população
21 agosto 10:37 2019 Imprimir notícia
Saúde

Com o objetivo de orientar sobre os cuidados preventivos, avaliar condições, detectar fatores de risco, bem como incentivar a adoção de hábitos saudáveis a Prefeitura Municipal de Ibirapuã por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma Feira da Saúde, nesta terça feira (20/08) com diversos serviços gratuitos oferecidos à população.

O evento foi realizado na Praça Geraldo Chácara em comemoração ao dia Nacional da Saúde aproveitando para levar os serviços e atendimentos até os moradores.

Contou com a participação de diversos segmentos de profissionais da área de saúde como enfermeiros, dentista, técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, equipe do NASF, além da Secretária Municipal de Saúde e toda equipe da Secretaria de Saúde. A Feira ainda teve um circuito de atividades, com aferição da pressão arterial, verificação de glicemia capilar, avaliação de ICM, orientações nutricionais, testes rápidos de sífilis, vacinação, orientação odontológica, orientação para promoção da saúde e prevenção de doenças, e ainda o dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos.

Ana Santana de Jesus

As atividades contaram com o apoio do Samu, e a população compareceu para aproveitar os serviços ofertados e também colocar em dia a caderneta de vacinação.

Para dona Ana Santana de Jesus, de 65 anos, essa é uma oportunidade de cuidar da saúde. “Vim aproveitar esses serviços aqui na praça porque gosto muito de cuidar da minha saúde e essa é uma grande oportunidade, tem tudo junto aqui no mesmo lugar. O atendimento é maravilhoso, estou sendo muito bem cuidada e atendida, estão todos do parabéns por essa maravilhosa iniciativa”. Relata.

Andrea CarmonaAndrea Carmona, Secretária de Saúde, falou sobre o objetivo da feira em possibilitar acesso gratuito e rápido a vários procedimentos para prevenir e diagnosticar doenças, ressaltou também que o evento é uma das prioridades para o município receber o rastreamento do câncer de mama que acontecerá no próximo mês com a carreta da mamografia que atenderá cerca de 506 mulheres com idades entre 50 e 69 anos na cidade no período de 16 à 19 setembro.

“Trazer os serviços dos postos de saúde e hospital pra mais perto dos munícipes e ofertar o acesso rápido a esses atendimentos é sempre muito proveitoso e a reciprocidade da população é muito boa. Estou com uma grande expectativa com relação ao rastreamento do câncer de mama, receber a carreta da mamografia com certeza é um ganho imensurável para o município, vamos poder identificar e diagnosticar essas mulheres da faixa etária de risco entre os 50 e 69 anos e com isso garantir o cuidado e tratamento se necessário”. Diz a Secretária Municipal de Saúde.

Para o Prefeito Calixto Ribeiro, essa é mais uma oportunidade de levar atendimento gratuito e informação de qualidade aos moradores de Ibirapuã, garantido assim mais saúde para a população. “Ofertar serviços gratuitos de qualidade, aproximar esses serviços do povo, zelar pelo bem estar e cuidar da saúde da nossa população sempre é nossa prioridade. Hoje estamos dando o ponta pé inicial para o programa de rastreamento de câncer de mama que acontece no próximo mês com a carreta da mamografia e vai atender um grande número de mulheres no nosso município através de uma parceria com o Governo do Estado”. Ressalta o gestor.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário