Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

SAMU24H de Porto Seguro adquire nova ambulância

SAMU24H de Porto Seguro adquire nova ambulância
19 julho 09:48 2019 Imprimir notícia
Regional

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro adquiriu nova ambulância no intuito de renovar a frota de veículos utilizados pela equipe multidisciplinar que atua no SAMU24H, em todo município, nos atendimentos pré- hospitalares de urgência e emergência. A ambulância trata-se de uma Unidade de Suporte Básico, marca Fiat Ducato, equipada com rádio, prancha, oxigênio, entre outros itens. Trata-se da 11° ambulância, totalizando a compra de 17 veículos de frota própria, somente na área da saúde.

Entrega Oficial

O ato de entrega aconteceu oficialmente nesta terça-feira, 16/07, na sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, prestigiado pela prefeita Cláudia Oliveira, secretário de saúde, Kerrys Ruas, demais membros da Câmara de Vereadores e funcionários que atuam diariamente para salvar vidas em situações de agravos urgentes.

A gestora municipal, Cláudia Oliveira, ressalta a parceria relevante entre os poderes Legislativo e Executivo. A compra do novo veículo resulta da economia dos recursos utilizados pelo Legislativo, destinados a mais investimentos em saúde.

"Tive a grata satisfação de entregar mais uma ambulância nova para a nossa equipe Samu24h, nossos anjos do asfalto. Parabenizo e agradeço publicamente a presidente da Câmara Municipal, vereadora Ariana Felberg e demais vereadores pela economia dos recursos utilizados pelo Legislativo, resultando em devolução para o Executivo e que por sugestão dos edis, fossem destinados a mais investimentos em saúde, preferencialmente na compra da nova viatura, garantindo ainda mais qualidade na prestação dos serviços do SAMU. Repito sempre que os poderes são independentes, mas que se harmonizam para trazer mais melhorias para nossa cidade", declara.

Sobre o SAMU

A Base descentralizada do SAMU funciona exclusivamente pelo telefone 192, durante 24 horas. O serviço realiza orientações e o envio de veículos com equipe capacitada acionada por uma Central de Regulação de Urgência.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário