Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Relações entre Portugal e Espírito Santo é estabelecida por Missão diplomática

Relações entre Portugal e Espírito Santo é estabelecida por Missão diplomática
29 abril 14:30 2019 Imprimir notícia
Destaque Política

Para aproximar as relações comerciais e diplomáticas entre Portugal, o Brasil e o Espírito Santo, uma missão diplomática foi realizada na última semana à cidade de Belmonte, no país europeu, para estabelecer acordos e dialogar com o município e toda a região portuguesa.

Participaram da missão diplomática do deputado federal Da Vitória (Cidadania/ES), o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Kátia Caliari, e empresários capixabas.

Na missão, foi assinada a Carta Geminada entre o município de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, e Belmonte com o objetivo de estabelecer uma relação econômica e o livre comércio entre ambos.

O deputado Da Vitória também recebeu uma carta do presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Antônio Rocha, solicitando apoio na instalação do Consulado Honorário Brasileiro na cidade para atender os mais de 4 mil brasileiros que vivem na região, incluindo muitos capixabas. O parlamentar vai buscar junto ao Ministério das Relações Exteriores atender ao pedido.

“A missão foi importante para o Brasil para criar relações diplomática com a cidade de Belmonte, em Portugal, e região que tem mais de 4 mil brasileiros morando, e 400 alunos estudando por lá. Essa relação abre as portas para que possamos realizar negócios com a região e o país e dar oportunidade para quem quiser estudar e conhecer sobre o patrimônio histórico cultural”, disse Da Vitória.

Da Vitória ainda foi homenageado pelas autoridades locais com a Comenda da Ordem Internacional do Mérito do Descobridor do Brasil, Pedro Alvares Cabral.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DE REDE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário