Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Projeto estimula leitura de livros de forma gratuita em Nova Venécia

Projeto estimula leitura de livros de forma gratuita em Nova Venécia
24 junho 13:50 2019 Imprimir notícia
Educação

O projeto de incentivo à leitura, “Bibliomóvel - Fonte do Saber”, iniciado no dia 4 de junho em Nova Venécia, está sendo de grande sucesso com a doação de livros e atendimentos. Desde o início do mês, a Van passou pelas comunidades de Guararema, São Gonçalo e bairro São Cristóvão, disponibilizando por empréstimo livros que pertencem ao acervo da Biblioteca Municipal.

A ação, organizada pela prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal, Dr. Eduardo Durão Cunha, tem o propósito de utilizar a leitura como ferramenta de educação e cultura.

Até o momento, 229 exemplares didáticos e literários foram disponibilizados para moradores das localidades por onde o carro passou. “Estimulando a leitura nós colaboramos para melhor escrita, oralidade e compreensão. É muito importante criarmos o hábito pelos livros”, disse a auxiliar de Biblioteca de Nova Venécia, Chrystiane Vasconcelos Gomes, ao afirmar que o projeto vai continuar com nova programação a ser divulgada.

O secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, também falou da iniciativa. “É uma forma de promover a inclusão social e cultural da sociedade levando informação, literatura e lazer para fora do espaço físico da biblioteca, diminuindo as dificuldades de acesso para algumas pessoas”, concluiu.

Para ter acesso aos livros, o cidadão precisa realizar um cadastro com seguintes documentos: RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência e uma foto 3X4. Mais informações na Biblioteca Municipal de Nova Venécia ou pelo telefone (27) 3752-9041.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário