Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Projeto de Lei que prevê correção na tabela salarial de servidores será encaminhado à Câmara até a próxima semana

Projeto de Lei que prevê correção na tabela salarial de servidores será encaminhado à Câmara até a próxima semana
21 maio 17:13 2019 Imprimir notícia
Destaque Política

A Prefeitura de Nova Venécia está concluindo a elaboração do Projeto de Lei que prevê a correção de 4,17% na tabela salarial dos servidores municipais para encaminhar à Câmara de Vereadores para votação. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o documento fica pronto até a próxima semana.

A correção foi anunciada pelo prefeito Lubiana Barrigueira (PSB) na semana passada, durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Venécia, além de parte do secretariado e corpo jurídico da administração.

A proposta prevê correção acima do índice da inflação do ano passado, que foi de 3,75%, contemplando o piso salarial do magistério retroativo a janeiro deste ano e demais servidores a partir da aprovação da Lei, prevista para ir à votação no próximo mês.

A boa notícia foi muito bem avaliada pela presidente do Sindicato, Luzia Maria Bada, que elogiou a atitude do prefeito. “O prefeito Lubiana Barrigueira sempre esteve aberto ao diálogo conosco. Isso é muito importante porque colocamos nossas reivindicações e ele sempre nos atendeu, mesmo que algumas demandas de forma parcial. Ao mesmo tempo, entendemos que nem tudo aquilo que queremos é possível, mas reafirmo que o prefeito sempre procura atender as necessidades dos nossos servidores, dentro das limitações, porque é um homem preocupado com a questão administrativa”, afirmou Bada.

O prefeito cita que a correção está sendo dada com respeito ao dinheiro público e cuidado com o custeio de pessoal. “Tivemos quedas frequentes na receita do município nos últimos anos, o que nos obrigou a diminuir o gasto com pessoal, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal que nos coloca um limite de alerta de 48,67% da receita com pagamento de salários. Em compensação, enquanto vários municípios estão até atrasando salários dos servidores, nós estamos anunciando um aumento. Desde que assumimos, vimos administrando com seriedade para atender todas as exigências fiscais com transparência, ética e compromisso com o erário público. Vamos seguir com a mesma política de gestão que vem garantindo investimentos e o crescimento de Nova Venécia, sem perder o foco do que rege a legislação. Nossa equipe trabalha com responsabilidade e respeito ao dinheiro público e enxergo que este é o momento de investir no servidor”, concluiu Barrigueira.

A correção salarial começa a valer assim que o Projeto de Lei for aprovado pelos vereadores do município. A proposta não contempla servidores que ocupam cargos em comissão e os regidos pelo índice do salário mínimo.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário