Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Procurado por tráfico de drogas é preso após ser flagrado por sistema de reconhecimento facial em estação de metrô

Procurado por tráfico de drogas é preso após ser flagrado por sistema de reconhecimento facial em estação de metrô
17 agosto 19:26 2019 Imprimir notícia
Justiça

Um jovem de 24 anos procurado por envolvimento no tráfico de drogas foi preso na noite da sexta-feira (16), após ser flagrado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em uma estação de metrô de Salvador.

Lucas Santos dos Santos foi identificado pelo equipamento no momento em que entrava no terminal para usar o serviço. De acordo com a SSP, policiais militares foram acionados e conduziram o suspeito até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi realizada a identificação humana.

Depois da constatação, segundo a SSP, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão expedido pela Vara de Tóxicos de Salvador. O suspeito foi levado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.

Com este caso, conforme a SSP, o sistema de reconhecimento facial alcança a marca de 49 pessoas identificadas e presas na Bahia.

Só no primeiro semestre do ano, 39 criminosos foragidos da Justiça ou que estavam descumprindo critérios de prisão domiciliar foram detidos em Salvador e Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital.

Os criminosos foram flagrados por câmeras espalhadas nas estações de metrô, rodoviária, Aeroporto Internacional de Salvador, além das utilizadas em grandes eventos, como o carnaval, Micareta de Feira de Santana e Copa América.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário