Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Prefeitura de Alcobaça entre óculos e próteses dentárias para pacientes da rede pública de saúde

Prefeitura de Alcobaça entre óculos e próteses dentárias para pacientes da rede pública de saúde

Compartilhe esse post

Saúde

Para dezenas de alcobacenses a vida será vista com outros olhos e com sorrisos de canto à canto da orelha. Na manhã desta quinta-feira (18) eles estavam lá, na Secretaria Municipal de Saúde, radiantes de felicidade. A grande expectativa tinha um motivo. Estavam prestes a receber, gratuitamente, óculos e próteses dentárias.

Os pacientes beneficiados fazem parte da rede municipal de saúde e foram atendidos nos postinhos e encaminhados para especialistas, segundo diagnósticos de doenças detectadas em exames periódicos com médicos dessas unidades.

A Coordenadora da Atenção Básica de Alcobaça, Ravenna Dantas, alerta para a necessidade das visitas periódicas ao médico. "À medida que a idade chega, é comum o surgimento de muitos sintomas de doenças. É quando começam a enxergar com a sensação de ter fumaça nos olhos, como se estivessem vendo num dia nublado e com névoa. Esses sintomas acendem o alerta para a necessidade de procurar um especialista. Foi, justamente isso, que centenas de pessoas fizeram no último ano, em campanhas de mutirão, realizadas pela Prefeitura de Alcobaça, em parceria com o governo da Bahia, por meio do Programa Saúde Sem Fronteiras", argumentou.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Robson Mattos, foram entregues 88 pares de óculos e 13 próteses dentárias. "Os pacientes que estão recebendo ós óculos foram aqueles encaminhados para a Feira de Saúde, no último mês de novembro. Das 250 pessoas encaminhadas para a Feira de Saúde, graças à Deus, apenas cerca de 100 pessoas foram diagnosticados com a necessidade de usar óculos e hoje estamos aqui entregando", afirmou.

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, a prevenção é sempre o melhor remédio. "Desde o início do ano passado que o município vem realizando várias ações de prevenção de saúde. Só em São José de Alcobaça foram atendidos mais de 500 pessoas e vamos vamos voltar lá [em São José] com outros 10 médicos especialistas e fazer isso em todos os cantos do município, por que os cuidados preventivos minimizam os impactos das doenças na vida das pessoas", argumentou.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito; do Secretário de Saúde, Robson Mattos, funcionários da saúde, dentre outros nomes.

Portal SBN|Sistema Brasileiro de Notícias/Ascom

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário