Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Porto Seguro estreita relações com a UNEB para cursos universitários

Porto Seguro estreita relações com a UNEB para cursos universitários
09 agosto 10:10 2019 Imprimir notícia
Educação

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, esteve em reunião com o reitor da Universidade do Estado da Bahia, professor José Bites de Carvalho, com o objetivo de estreitar as relações institucionais que marcam a presença da UNEB no município. Entre outras ações, em Porto Seguro, a universidade desenvolve o Programa Universidade Para Todos – UPT, desenvolvido graças a sólida parceria com a UNEB, iniciada na gestão da prefeita Claudia Oliveira.

Uma das principais pautas discutidas na reunião, que contou também com a presença do Procurador Geral do Município, Hélio Lima, e da assessora Maria Jacilda Laurindo, foi sobre a consolidação da UNEB em Porto Seguro, com a importante iniciativa da prefeita em acenar positivamente quanto à possibilidade da oferta de cursos e a realização de projetos de pesquisa e extensão na sede do município, aproximando cada vez mais a população da oportunidade de cursar uma educação superior pública e de qualidade.

"Essa reunião foi muito importante para colocar definitivamente a UNEB numa estreita relação com nosso município, implementando ações que venham consolidar cada vez mais a atuação da universidade na Costa do Descobrimento, abrindo novas perspectivas para o futuro de nossos jovens e adolescentes", disse a prefeita.

Em funcionamento há quase 20 anos na região, a sede do Campus da UNEB está localizada em Eunápolis, com a oferta dos cursos de Licenciatura em Letras, Licenciatura em História, Bacharelado em Turismo, Bacharelado em Administração e cursos Lato Sensu.

O reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, escutou e acolheu atentamente as demandas apresentadas pela prefeita no que se refere à parceria da universidade com o município de Porto Seguro, acenando também para a possibilidade de implantação de novos cursos na modalidade fora de sede, a exemplo do curso de Bacharelado em Turismo, que é um anseio da comunidade local.

Por fim, a prefeita firmou o compromisso de articular uma visita do reitor ao município, juntamente com toda a equipe de gestores do Campus XVIII – UNEB Eunápolis. Cláudia Oliveira se colocou à inteira disposição no sentido de contribuir para o fortalecimento dessa importante universidade no Território Costa do Descobrimento, por tudo que a UNEB representa no Estado da Bahia.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário