Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Porto Seguro é contemplada pelo Projeto Verão Costa a Costa

Porto Seguro é contemplada pelo Projeto Verão Costa a Costa
27 dezembro 09:18 2019 Imprimir notícia
Esporte

Porto Seguro foi incluída no projeto Verão Costa a Costa, do Governo do Estado da Bahia, promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), que consiste na realização de competições esportivas na praia e apresentações artísticas.

O lançamento do projeto aconteceu nesta quinta-feira (19/12), em solenidade em Salvador, com programação prevista para iniciar no dia 18 de janeiro e se estender durante todo o verão, percorrendo oito municípios do litoral baiano, levando futebol de praia, canoagem, futevôlei, vôlei de praia, surfe, esportes radicais e de aventura, entre outras atividades, como feira de artesanato e um show, a partir das 17h até as 19h, encerrando o evento do dia", adianta o secretário de Esporte, Trabalho, Emprego e Renda do Estado, Davidson Magalhães.

Programação

Com cerca de R$ 1,6 milhão de investimentos, a iniciativa vai estrear na Costa das Baleias, em Alcobaça (18 e 19/01). Na Costa do Descobrimento passará por Porto Seguro no dia 1° e 2 de fevereiro; Ilhéus nos dias 15 e 16/2 e em Itacaré na data de 7 e 8/3); na Costa do Cacau estárá em Maraú nos dias 21 e 22/03) e em Valença em 4 e 5/4); na Costa do Dendê e Lauro de Freitas será nos dias 18 e 19/4) e em Salvador nos dias 25 e 26/4).

"Nosso objetivo é fortalecer essas atividades econômicas no período de alta temporada, criando eventos para os municípios, além de promover o esporte e, ao mesmo tempo, integrar outras atividades da secretaria, como o artesanato", destaca o titular da pasta, citando que a ação é integrada à Secretaria de Turismo e à Bahiatursa, responsável pela contratação das atrações artísticas.

O benefício para Porto Seguro foi conquistado através dos empenho do vereador Robinson Vinhas (PC do B), junto ao Governo do Estado, assim como, também conseguiu para moradores do Bairro Cambolo, o curso de cabelereiro para mais de 20 alunos e a padronização de barracas para a feira do bairro. Ele adianta que na "passagem do Verão Costa a Costa por Porto Seguro haverá um lindo show com Dodô e Osmar, apos o encerramento das competições", destacou.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ ASCOM 

 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS