Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Passeio ciclístico encerra Movimento Maio Amarelo em Vila Velha

Passeio ciclístico encerra Movimento Maio Amarelo em Vila Velha
02 junho 22:00 2019 Imprimir notícia
Trânsito

Mais de mil ciclistas participaram de um passeio para chamar atenção para um trânsito seguro e sem violência, na manhã deste domingo (02/06), em Vila Velha, região metropolitana de Vitória. A ação encerrou o movimento do “Maio Amarelo” no município.

Os ciclistas percorreram um trajeto de 4 quilômetros, que teve início no Parque da Prainha e seguiu pelas avenidas Champagnat e a Hugo Musso até a Praça do Ciclista, na praia de Itaparica.

O secretário de Defesa Social e Trânsito (Semdest), Oberacy Emmerich Júnior, disse que a atividade tinha como objetivo chamar atenção de motoristas, ciclistas e pedestres para o trânsito mais seguro, respeitoso e humano.

A participante Genilda Rosa, 51 anos, de Jardim Colorado, defendeu o compartilhamento das vias e enfatizou a importância de conscientizar os motoristas sobre a distância de segurança dos ciclistas.

Na praça onde o passeio ciclístico foi encerrado, foram oferecidas sessões de massoterapia, revisão de bicicletas, brindes, distribuição de frutas, sorteios e troca de alimentos não perecíveis para doações por camisetas de ciclistas amarelas.

O Corpo de Bombeiros também fez uma ação demonstrando como vítimas são retiradas de um veículo após um acidente grave e crianças participaram de atividades lúdicas sobre o trânsito.

Morte no trânsito

Na quarta-feira (29/05), a idosa Neuzi Braga, de 67 anos, foi atingida por um ônibus na Avenida Jerônimo Monteiro, em Ataíde, Vila Velha. Ela acabou morrendo no dia seguinte, no hospital.

Para o especialista em trânsito, Ronaldo Gaudio, o acidente que resultou na morte da idosa foi resultado de um erro do motorista do ônibus que atingiu a ciclista. De acordo com ele, o condutor não respeitou a distância mínima entre o veículo e um ciclista, que é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES G1 ES

Deixe seu comentário