Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Parque de Exposições de Nova Venécia está pronto para teatro da Paixão de Cristo

Parque de Exposições de Nova Venécia está pronto para teatro da Paixão de Cristo
15 abril 18:49 2019 Imprimir notícia
Cultura

Encenação será nesta sexta-feira, dia 19

O Parque de Exposições de Nova Venécia está pronto para receber a apresentação da tradicional peça teatral ‘Auto da Paixão de Cristo’, realizada pelo Grupo Teatral Paixão de Cristo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Nova Venécia. A encenação será na próxima sexta-feira (19/04), a partir das 19h.

Servidores da Secretaria Municipal de Obras se empenharam durante esses dias na revitalização do parque para deixar tudo pronto para a realização do espetáculo.

Além da limpeza de todo o local e pintura, servidores trabalharam assiduamente na recuperação de várias partes na estrutura física que foram danificadas pela ação do tempo. Também foi plantada grama em toda parte onde ocorrerão as cenas, além de outras áreas onde ficará o público.

O grupo já está ensaiando no local. De acordo com o diretor da peça, Celso Calvi, o propósito é fazer com que os atores possam se familiarizar com o ambiente. “Primeiramente quero agradecer a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, por ter se empenhado no preparo do parque. Tudo está pronto, o que nos permitiu fazer os ensaios no próprio local. Isso nos proporciona que tenhamos dimensão e melhor organização durante a apresentação. Estamos preparando um grande show de luzes e pirotécnica para contar essa história que vem encantando os espectadores há mais de uma década. É muito gratificante ver a dedicação de todos. Vamos ter surpresas para o público”, celebra Calvi.

O teatro da Paixão de Cristo conta a história da vida e a morte de Jesus Cristo em 23 cenas, envolvendo 150 artistas venecianos. O espetáculo tem duas horas de duração.

Para a realização do evento, os organizadores contam com a participação de profissionais voluntários como costureira, carpinteiro, eletricista, entre outros.

A entrada para assistir o espetáculo é franca. No dia, haverá cadeiras disponíveis para locação.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário