Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Organização e qualidade são destaque nos Jogos da Amizade 2019 de Ibirapuã

Organização e qualidade são destaque nos Jogos da Amizade 2019 de Ibirapuã
22 julho 12:55 2019 Imprimir notícia
Esporte

Ualasse SampaioO Ginásio de Esportes Nilson Mendes de Andrade lotado, arquibancadas cheias, muita torcida, muitos gritos de gol, um verdadeiro espetáculo dentro e fora de quadra foi assim a 19º edição dos Jogos da Amizade em Ibirapuã neste fim semana, 19, 20 e 21 de julho. O encerramento do evento aconteceu na noite de ontem, 21 e todos que estiveram presente no local nos dias de jogos estavam extasiados com um evento tão bem organizado.

“O nível de jogo é altíssimo. A organização e ótima, todos estão de parabéns, certamente aqui em Ibirapuã é a melhor da região, o acolhimento, a festa, a competição é tudo muito, muito bom mesmo. Parabéns ao Prefeito por esse lindo evento”. Diz Ualasse Sampaio, jogador de futsal masculino da delegação de Itabatan.

Calixto Ribeiro e Sérgio Foram três dias de competição que reuniu várias cidades baianas, mineiras e capixabas, esse evento já se tornou uma tradição no município e para o Prefeito Calixto Ribeiro, que fez questão de estar presente nas arquibancadas torcendo e prestigiando os atletas, investir em esportes é só mais uma das prioridades da sua gestão, porque esporte é vida e saúde e garante mais qualidade de vida para os jovens, adolescentes e crianças do município. “Crie essa competição há 19 anos e tenho muito orgulho, pois sei que através disso, do investimento no esporte nossa juventude tem mais qualidade de vida e saúde. Faço questão de investir e apoiar o esporte no nosso município”. Diz o gestor, orgulhoso e muito alegre com o nível que a competição vem alcançando todos os anos.

Ocimar Carvalho de SouzaA arbitragem profissional da Confederação Baiana de Futsal e Handebol que todos os anos participam faz questão de elogiar e dizer que o evento se destaca regionalmente por seu nível técnico e pela organização.

“Participo dos 19 anos de Jogos da Amizade aqui em Ibirapuã. Como sempre a organização é impecável, todos estão de Parabéns, somos sempre muito bem recebidos e acolhidos em Ibirapuã” Diz Ocimar Carvalho de Souza, Árbitro da Confederação Bahiana de Futebol de Salão.
“Essa é a 17ª edição que participo. Peço para participar todos os anos, faço questão de estar aqui, a organização é excelente, na Bahia não tem igual. A administração está de Parabéns”. Ressalta Ascendino Montenegro, Diretor de Árbitro da Associação baiana de Handebol.

Ascendino Montenegro

A final dos jogos foi muito acirrada, as equipes distavam com muita garra e com placar muito apertado a vitória. A final de Handebol feminino foi disputada pela anfitriã Ibirapuã e a cidade de Guaratinga com placar de 19x17 para Guaratinga, no futsal feminino a anfitriã também disputou a final contra a cidade de Nova Viçosa e o placar ficou 3x1 para Nova Viçosa, o Handebol masculino foi disputado por Posto da Mata e Medeiros Neto com um placar de 30x26 para Posto da Mata que alcança sua 3ª vitória consecutiva nos Jogos da Amizade de Ibirapuã, e o futsal masculino foi disputado entre Posto da Mata e Itabatan com um placar apertadíssimo decidido nos pênaltis e Posto da Mata levou o troféu também. “Há muitos anos participo dos Jogos da Amizade e nos esforçamos muito para sempre estar aqui com a equipe, porque é uma competição muito séria e organizada e que tira muitos jovens e adolescentes das drogas e bebidas”. Relata o treinador da delegação campeã de handebol feminino de Guaratinga, Veveí.

Desta vez a cidade anfitriã Ibirapuã não foi campeã em nenhuma das modalidades, mas foi destaque com o time de futsal masculino do Colégio Estadual Paulo Freire, os garotos muito jovens, os mais jovens da competição levantaram a torcida que aplaudiu de pé o jogo disputado com muita garra e força por essa jovem equipe que já são favoritos e prometem para o ano de 2020.

“Foi um evento grandioso, superamos nossas metas e concluímos com muita gratidão a todos que estiveram aqui, todas as cidades participantes, a população que compareceu em geral todos os dias e lotou esse ginásio e principalmente ao nosso prefeito que apoia e investe no esporte de Ibirapuã. Agora vamos rumo a 2020”. Relata do Secretário de Educação Esporte e Lazer, Sérgio Mendes, muito feliz com todos os resultados alcançados no evento.

Compareceram ao evento os Secretários Municipais, Vereadores, Empresários, Comerciantes e a população que deixa a cidade muito movimentada e faz questão de comparecer, se envolver e participar mesmo. O gostinho de quero mais tomou conta de todos que ficam torcendo para chegar logo os Jogos da Amizade 2020 de Ibirapuã.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

 

Organização e qualidade são destaque nos Jogos da Amizade 2019 de Ibirapuã

1/6

Deixe seu comentário