Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Nova estrutura para incentivar crescimento industrial e regional

Nova estrutura para incentivar crescimento industrial e regional
16 agosto 14:59 2019 Imprimir notícia
Economia

Na quarta-feira (14/08), os titulares das novas diretorias do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Luiz Fernando de Mello Leitão e Maria Emilia Vieira da Silva, tomaram posse na Diretoria de Negócios e na Diretoria Operacional do banco capixaba, respectivamente. 

A estruturação dos novos setores do Bandes é parte do trabalho de adaptação e melhoria realizado constantemente pelo banco para imprimir maior eficiência dos serviços prestados à sociedade capixaba.

A adaptação segrega funções da antiga Diretoria de Crédito e Fomento, antes responsável tanto pelo atendimento comercial e prospecção de clientes quanto pela análise e acompanhamento de projetos e a operacionalização de fundos operados pelo banco. 

Após o direcionamento das atividades, o administrador Luiz Fernando de Mello Leitão, que possui vasta experiência como docente e na gestão de instituições privadas, passa a ser o responsável por coordenar as atividades da Diretoria de Negócios. A esta diretoria cabe prospectar clientes e novos negócios e produtos.

Já a Diretoria Operacional do banco é coordenada pela contadora Maria Emília Vieira da Silva. A diretora de operações faz parte da equipe de colaboradores do Bandes desde 2003 e já atuou como gerente de Análise de Crédito e gerente Comercial e de Relacionamento da instituição. A Diretoria Operacional está centrada na análise da qualidade dos projetos com melhor foco no estudo de riscos. 

Os gestores se juntam ao diretor-presidente, Maurício Cézar Duque, e ao diretor de Administração e Finanças, Iranilson Casado Pontes. A mudança organizacional interna comunica a transição do banco para um modelo mais focado em uma política econômica baseada na meta de crescimento da produção industrial e da infraestrutura do Espírito Santo.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS / ASCOM

Deixe seu comentário