Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Muita emoção na encenação da Paixão de Cristo de Alcobaça

Muita emoção na encenação da Paixão de Cristo de Alcobaça
21 abril 17:31 2019 Imprimir notícia
Cultura

A atuação da juventude alcobacense emocionou na dramatização, ao contar a história de vida de Jesus Cristo. A Paixão de Cristo, realizada na noite de sexta-feira (19/04), atraiu pessoas de várias cidades da região extremo sul da Bahia, num espetáculo de grande potencial do turismo religioso da cidade alcobacense.

Milhares de pessoas assistiram atentas à cada cena, interpretada por mais de 100 atores, em nove diferentes cenários, montados, na orla de Alcobaça, região central da cidade. Espetáculo à céu aberto, à beira-mar, à luz do luar.

Uma grande produção, com iluminação e sonorização de grandes eventos, arquibancadas e alambrados, resultado do apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça, da sociedade civil alcobacense, comércio e empresários.

Para o Pároco de Alcobaça, Padre Raul, "a encenação é um importante trabalho para manter presente na memória o sofrimento de Jesus, sua paixão, morte e ressurreição, como sacrifício por toda a humanidade", explicou.

A turista mineira, da cidade de Teófilo Otoni, Patrícia Pereira de Souza, ficou muito emocionada com a encenação. "Ficou tudo muito bonito, muito emocionante. Se Deus quiser, no ano que vem, estaremos aqui novamente", disse.

O diretor do espetáculo, André Negrão, agradeceu "à sociedade civil alcobacense, ao comércio e à juventude que abraçou a causa e o desafio de manter viva a tradição religiosa e o significado da Paixão de Cristo na religião e no potencial turístico da cidade", pontuou.

Segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, "vários ônibus foram utilizados para transportar moradores de distritos e comunidades rurais. O resultado foi muita gente, cerca de 5 mil, assistindo e prestigiando o trabalho da juventude alcobacense", afirmou.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário