Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Menina de 10 anos fica grávida após ser estuprada pelo irmão de 15 anos

Menina de 10 anos fica grávida após ser estuprada pelo irmão de 15 anos
12 novembro 11:28 2019 Imprimir notícia
Mundo

IMAGEM ILUSTRATIVA 

Uma garota de 10 anos, vítima de estupro pelo próprio irmão, de 15 anos, está grávida de oito meses. O caso ocorreu em Posadas, na Argentina, e veio à tona na última semana quando a gestação foi descoberta pela criança e pela família.

Na última segunda-feira, a menina deu entrada no hospital pediátrico Doutor Fernando Barreyro reclamando de dores na região do ventre. Durante os exames, foi constadado que ela estava em estado de gravidez avançada.

O hospital denunciou o caso para o juizado de menores, que investiga a situação. A mãe da garota, segundo o jornal Clarín, entrou em estado de choque com a notícia.

A garota foi internada para realizar novos exames e parecia confusa com o que estava acontecendo. Ela relatou às autoridades ter sido violentada pelo irmão uma vez.

Com outros seis filhos, a mãe vive de pensão e viveria em situação estável e "boas condições", segundo o juizado de menores.

O rapaz de 15 anos, que teria estuprado a irmã, não frequenta a escola há alguns anos por sofrer de crises convulsivas. A situação do garoto é um impasse para a Justiça, que não pode condená-lo pela idade. A princípio, a tutela dele passará para uma tia.

"Sou assistente social há anos e estou realmente impactada, porque se trata de uma criança muito pequena. É a mais nova que já tivemos de atender", disse a diretora da vara da infância do Ministério de Desenvolvimento Social da província, Ana María Pereira.

As autoridades também decidiram que, para preservar a garota, assim que nascer, o bebê ficará aos cuidados da avó. Desta forma ela poderia retomar a vida escolar normalmente sem precisar da responsabilidade de "um adulto".

PORTAL SBN| COM INFORMAÇÕES DO UOL 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS