Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Médicos da rede de urgência participam de curso voltado a intubação orotraqueal

Médicos da rede de urgência participam de curso voltado a intubação orotraqueal
14 março 18:08 2019 Imprimir notícia
Saúde

"Treinamento avançado vias áreas", foi o foco do curso que a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, vinculada a base do SAMU24h, promoveu nos dias 12 e 13/03, no auditório da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Público alvo

O encontro, ministrado pelo coordenador da UPA de Arraial D'Ajuda, Dr. Emerson Brasil, teve a finalidade de reunir médicos que atuam na rede de urgência e emergência do município, traçando a perspectiva de oferecer aperfeiçoamento técnico dos profissionais, contribuindo na atualização das condutas e protocolos que devem ser aplicados no acesso à vias aéreas, com especial atenção em intubação orotraqueal nas situações em que o paciente é considerado grave.

Temáticas abordadas

Durante o treinamento, que contou com interação das equipes, ao apresentar perguntas pertinentes sobre as variáveis durante o procedimento de intubação, levando-se em conta os diferentes casos de emergência, e as particularidades de cada paciente, foram abordadas importantes temáticas, com destaque para a classificação das técnicas de sequência rápida e segura de intubação: prepração, pré-oxigenação, pré- dose, paralisia com indução, passagem do tubo e pós-intubação, condutas cientificamente comprovadas no âmbito da medicina, que buscam salvar vidas .

O superintendente da rede de urgência e emergência, Gioncarlos Moreno, fez a abertura do treinamento, dando boas vidas aos médicos presentes. Em seu pronunciamento, comentou sobre a importância deste curso para a qualidade no atendimento aos usuários da rede pública de saúde no município, além de ser uma capacitação de nível elevado para os profissionais que são responsáveis em salvar vidas nas unidades de pronto atendimento de urgência e emergência, buscando melhorias na qualidade da atenção e assistência à saúde.

Já a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, ressaltou a importância dessa capacitação contínua das equipes do SAMU, "A nossa gestão busca empenhar todos os esforços para que os profissionais da Saúde estejam sempre se qualificando, sobretudo, os 'anjos do resgate' que têm um papel importantíssimo no salvamento de vidas, como é o SAMU24h", resumiu.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário