Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Médico Pediatra é preso após contaminar 900 crianças com HIV

Médico Pediatra é preso após contaminar 900 crianças com HIV
28 outubro 18:10 2019 Imprimir notícia
Mundo

Um médico paquistanês foi preso na cidade de Ratodero, no Paquistão, após contaminar mais de mil pessoas com HIV. Identificado como Muzaffar Ghanghro, ele atendia em um hospital público na região e também cobrava por consultas particulares. Ao todo, 900 crianças foram infectadas com o vírus e a maior parte tinha menos de 12 anos.

De acordo com o The New York Times, o caso veio à tona em abril deste ano e um pai de seis vítimas, identificado como Imtiaz Jalbani, disse que viu o pediatra procurando seringas numa lixeira para usar com um de seus filhos. Ao questionar o médico, a resposta teria sido que ele era “muito pobre para pagar por uma nova”.

Muzaffar Ghanghro nega todas as acusações feitas contra ele. O pediatra deve responder por negligência e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Autoridades locais dizem ter evidências de que outros profissionais reutilizavam seringas em seus pacientes. Barbeiros e serviços dentários de rua também podem ter contribuído para o surto de HIV na região.

PORTAL SBN| COM INFORMAÇÕES DO ISTOÉ 

Deixe seu comentário