Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Lelo Coimbra: MDB/ES busca reestruturação e aposta na juventude

Lelo Coimbra: MDB/ES busca reestruturação e aposta na juventude
21 janeiro 15:34 2020 Imprimir notícia
Política

Saindo de uma grande turbulência que tomou o partido em 2019, o MDB capixaba se prepara no sentido de se reestruturar e voltar ao protagonismo na política do Espírito Santo. O presidente interino da sigla, o ex-deputado federal Lelo Coimbra, traça planos para que o partido volte a ocupar lugar de destaque no mercado político local.

Na última eleição municipal, em 2016, o partido foi o grande vitorioso elegendo 16 prefeitos e, dois anos depois, elegeu apenas 2 deputados estaduais e nenhum federal. Hoje, o MDB no Estado tem 17 prefeitos, 12 vice-prefeitos e 97 vereadores.

Ocupando cargo de destaque no governo Bolsonaro, é secretário especial de Desenvolvimento Social, segunda posição mais importante no Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra sabe que o trabalho para voltar ao protagonismo no Estado é árduo.

“Trabalharei como sempre, organizando as filiações para candidaturas a prefeito e vereadores até o prazo final, 02/04. Também faremos um grande esforço para fortalecer os quadros que já temos. Nosso esforço é no sentido de manter o nosso piso, buscar amplia-lo e buscar preencher lacunas onde há necessidades e houver oportunidades, o que é um grande desafio” ressalta Lelo.

Novos Tempos
A política no Brasil recentemente apresentou nos atores que exigiram uma reinterpretação por parte de analistas. Atento, o presidente do MDB capixaba lembra que já podemos estar vivendo um novo desenho na política do País.

“As eleições de 2018 trouxeram intensas modificações, mudando metade do Congresso. Há um novo momento na política do País. Torço, espero e trabalho em favor das reformas que darão, aí sim, um novo desenho para a vida política e econômica brasileira”.

Novos nomes
Historicamente forte no Espírito Santo, em especial na região norte, o MDB tem no prefeito de Linhares, Guerino Zanon, uma forte referência. Eleito em 2016 com quase 74% dos votos, Zanon é uma das vozes que o partido têm para voltar ao protagonismo. Mas não é só. No sentido de oxigenar e dinamizar as fileiras do partido, o MDB também tem nomes mais jovens.

“Há muitos quadros interessantes no norte, alguns com mandato, outros chegando, vamos trabalhar muito até as convenções de julho/agosto, para fazermos as melhores e mais viáveis alianças, além de manter nossos quadros e avançar nas composições que fortaleçam o MDB. Em Nova Venécia a presença da juventude com Clio Venturim é uma boa aposta”, destaca Lelo Coimbra.

Clio Venturim (Acima, à esquerda, ao lado de Wilson Japonês) é farmacêutico e consultor de Gestão em Saúde. É filho de Wilson Japonês, ex-deputado estadual e ex-prefeito por dois mandatos em Nova Venécia. Clio foi secretário de Saúde no município veneciano, quando foi destaque nacional no combate à dengue. Também foi diretor estadual do Hemoes e foi candidato a deputado estadual em 2018, quando se destacou como o candidato mais votado em Nova Venécia. Clio também é o atual presidente do MDB no município.

PORTAL SBN | ANDRÉ AQUINO

Deixe seu comentário

SIGA-NOS