Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Jovem conquista medalha de ouro no Karatê e coloca Caravelas em destaque nacional

Jovem conquista medalha de ouro no Karatê e coloca Caravelas em destaque nacional
26 dezembro 14:08 2019 Imprimir notícia
Esporte

A competição aconteceu entre os dias 2 e 8 de dezembro, em Curitiba. Aos 12 anos, Ana Paula Miranda venceu nas categorias ‘Kata’ e ‘Kumite’

Do município de Caravelas para o mundo, Ana Paula Miranda, de 12 anos, conquistou duas medalhas no Campeonato Mundial Interclubes de Karatê Tradicional e na 20ª Copa Mundial de Karatê. As competições aconteceram entre os dias 2 e 8 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. Aluna do projeto ‘Educando com o Karatê’, apoiado pela Suzano, a estudante venceu nas categorias ‘Kata’ e ‘Kumite’ e levou os dois títulos para Caravelas, na Bahia. O município ainda foi destaque no pódio com os jovens Ricardo Colen, de 20 anos, Rafaela Carvalho, de 23, e Mariana Barbosa Trindade, de 19, que conquistaram, respectivamente, o terceiro e quarto lugar.

Segundo o coordenador do projeto, o professor Amarildo Antonio Ueshima, os jovens tiveram um excelente desempenho e tornaram-se motivo de orgulho no município. “Estamos em um nível bom e temos potencial para ir mais além. Saímos da competição com aquele sentimento de dever cumprido. A Suzano acreditou no projeto, custeou todos as despesas e nós trouxemos o retorno com esse resultado. Valeu a pena”, reflete.

O projeto

Com intuito de incentivar a cultura do esporte na comunidade, o “Educando com o Karatê” começou há 10 anos por meio de um pequeno grupo de voluntários, em Caravelas. A iniciativa foi oficializada alguns anos depois e hoje possui uma média de 80 alunos inscritos. “O esporte, principalmente o Karatê, ensina uma disciplina muito grande. O projeto favorece várias crianças, melhorando o desempenho na escola e também em casa. Mudamos a realidade e proporcionamos um futuro melhor para tantos jovens da comunidade”, reflete o coordenador.

Amarildo, que também é empregado da Suzano, enfatiza a importância do apoio da empresa para o crescimento do projeto. “Na reunião que fizemos recentemente, os pais reforçaram a relevância do projeto na vida deles. Os familiares se envolveram e isso fortaleceu o vínculo com a comunidade”.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS