Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Igreja Adventista realizará no próximo sábado (25/05), a 2ª Feira da Saúde do município

Igreja Adventista realizará no próximo sábado (25/05), a 2ª Feira da Saúde do município
23 maio 20:42 2019 Imprimir notícia
Saúde

A Igreja Adventista do Sétimo Dia realizará na manhã do próximo sábado (25/05), a 2ª Feira da Saúde do município. O evento acontecerá na Igreja Adventista do Sétimo Dia (próximo ao Mercado Municipal), e contará com os seguintes atendimentos:idade biológica, IMC, aconselhamento para os itens em desequilíbrio, teste rápido de HIV, médicos, enfermeiros, vacinação contra gripe e doação de sangue. com a ONG Voluntários do Bem. A feira contará com a participação da ONG Voluntários do Bem e cerca de 40 colaboradores e voluntários. Os organizadoresesperam reunir cerca de 400 pessoas.

O Pastor Leonardo Bernardes explicou que a feira trata-se de projeto voluntário sem fins lucrativos que conta com diversas parcerias, participação de profissionais da saúde que atuam nas atividades de monitoramento da qualidade de vida e saúde da população.“Vamos reunir vários colaboradores como o médico clínico geral Antônio Wilson Fiorot, enfermeiros e técnicos de enfermagem,além da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ONG Voluntários do Bem e voluntários da Igreja Adventista” – destacou o pastor.

Leonardo Bernardes explicou ainda que a Feira de Saúde terá como objetivo “levar informações preventivas à população Canariense contra as doenças que acometem a sociedade, tendo em vista principalmente o estilo de vida inadequado que a maioria das pessoas leva”.Ele lembrou ainda que “as doenças podem ser evitadas com a utilização dos oito remédios naturais como a água, o ar-puro, luz solar, exercício físico, temperança, nutrição, descanso e confiança em Deus”.

Além do cuidado com as pessoas que apresentam algum tipo de enfermidade, a responsabilidade da Igreja Adventista estende-se à prevenção das doenças por meio de uma eficiente educação sanitária e liderança na promoção de uma ótima saúde.Livre do fumo, álcool, outras drogas e alimentos não saudáveis.

A Igreja Adventista também incentiva o hábito de uma dieta alimentar saudável e essencialmente vegetariana, por ser comprovadamente mais saudável. “Está provado através de estudos que, na maioria dos casos, o corpo humano precisa de muito pouco para manter e recuperar a saúde. Bastam alguns hábitos simples, que não custam quase nada, mas que promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir a saúde”, relata o Pastor Leonardo.

Baseados no clássico “A Ciência do Bom Viver” e nas mais recentes descobertas da ciência, os adventistas acreditam que oito destes hábitos são fundamentais para manter a saúde e recuperá-la na maioria dos casos.E é para promover o ensino prático destes oito hábitos que existe a Feira de Saúde – um programa oficial do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos e que é realizado por voluntários.

Além da Feira da Saúde a igreja realizará o Projeto Impacto Esperança com a entrega de livros para a comunidade. Esse ano com o tema “Esperança Para a Família” o livro retrata as dificuldades e ensina caminhos para uma família feliz. Em Pedro Canário será distribuídos cerca de quatro mil exemplares.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

 

Deixe seu comentário