Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Idoso sai para pescar, se afoga

Idoso sai para pescar, se afoga
21 julho 21:02 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

Um aposentado, de 72 anos, saiu para pescar, na manhã deste domingo (21/07), e acabou se afogando antes de chegar à pedra, onde iria tentar pegar alguns peixes. O acidente ocorreu por volta das 7h30 da manhã, na Pedra da Sereia, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.

O senhor Igelssi Taborda ficou submerso por cerca de quatro minutos e, apesar de ter sido ressuscitado e estabilizado, agora está em coma induzido, no Hospital São Lucas.

De acordo com Laudecir Taborda, filho de Igelssi, o coma foi necessário porque o aposentado está com uma grande quantidade de água nos pulmões e, segundo o médico informou à família, ele tem 48h para conseguir reverter o quadro. "Agora é só o tempo e Deus pra ajudar meu pai a melhorar", disse o mecânico, de 51 anos.

O senhor Igelssi era pedreiro e sempre pescava com um dos filhos, que era policial militar. Mas o rapaz levou um tiro na coluna, quando fazia um serviço de segurança e acabou ficando tetraplégico.

De acordo com Laudecir, o pai nunca mais quis ir pescar sem o filho e, para tentar ajudar o aposentado, os amigos faziam questão de ir buscá-lo em casa para pescar na Pedra da Sereia, na Praia da Costa. Hoje (21), o dia de lazer, acabou tendo um fim trágico. Quando o senhor Igelssi estava a caminho da pedra, caiu no mar e afundou com o peso dos equipamentos de pesca.

O idoso ficou cerca de quatro minutos submerso, mas logo foi resgatado por um salva-vidas e por um morador local. As equipes dos Bombeiros e do Samu conseguiram estabilizar o senhor Igelssi, que foi levado ao hospital São Lucas para atendimento.

PORTAL SBN

Deixe seu comentário