Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Ibirapuã realiza 19º Edição dos Jogos da Amizade 2019 e Comemora o 57º Aniversário da Cidade

Ibirapuã realiza 19º Edição dos Jogos da Amizade 2019 e Comemora o 57º Aniversário da Cidade
20 julho 11:12 2019 Imprimir notícia
Esporte

Nesta sexta, 19 de julho teve início a 19º edição dos Jogos da Amizade em Ibirapuã. O evento que já é uma tradição na cidade, realizado pela Prefeitura Municipal com apoio do Governo do Estado da Bahia, através Superintendência de Esportes – SUDESB, acontece no Ginásio de Esportes Nilson Mendes de Andrade e recebe várias outras cidades baianas, capixabas e mineiras para um verdadeiro espetáculo do esporte. Na ocasião foi comemorado também o 57º aniversário de Ibirapuã, e estavam presentes a Vice-Prefeita Nível Chácara, Secretários Municipais, Diretores e coordenadores de escolas, os vereadores Cloves da Silva Brasil, Gilmar Alves de Oliveira, Adenilton Diolino da Silva, Gilberto Rodrigues Ribeiro e Ricardo Franco, representantes das empresas Bahia Etanol, Agrounione, Laticínios Davaca, representantes do comércio, representante da Maçonaria e a população Ibirapuense que lotou o Ginásio para celebrar o aniversário da cidade e torcer pelos atletas com muito entusiasmo.

Sérgio Mendes“Esse é um momento de muita alegria, comemoração dupla, o 57º aniversário de Ibirapuã e os Jogos da amizade. Esta é 19ª edição dos Jogos, temos 13 delegações, são mais de 400 atletas participando, esperamos receber aqui uma média de 700 pessoas e com isso estamos fomentando também a economia local e incentivando o esporte, temos aqui um atleta do município que hoje está no Atlético Mineiro, apoiado e incentivado pelo esporte de Ibirapuã, então os motivos para festejar são inúmeros. Parabenizo a gestão municipal do Prefeito Calixto e da Vice Nívea que realizam uma gestão séria e de responsabilidade. Já atingimos a maioridade o ano passado fizemos 18 e nesse ano 19 anos de Jogos da Amizade em Ibirapuã”. Relata o Secretário Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Sérgio Mendes, aproveitando para parabenizar Ibirapuã pelos seus 57 anos de emancipação política.

Jaima Moreira LealO evento iniciou-se com apresentações culturais de danças com alunas das escolas municipais e estadual, roda de capoeira apresentada pelo grupo de capoeira da Secretaria Municipal de Ação Social e ainda um desfile cívico dos alunos do Colégio Municipal Souza Mendes Sistema CPM, que é uma das recentes e bem sucedidas conquistas do município. “Para mim que já fui durante muitos anos atleta do município é motivo de muito orgulho está aqui participando e vendo os Jogos acontecerem. Em especial fico muito feliz com a participação do Colégio Souza Mendes no seu primeiro ano de implantação do Sistema Militar fazendo essa lindíssima apresentação, motivo de muita alegria e orgulho para toda cidade, e não posso deixar de parabenizar o nosso Prefeito Calixto que não mede esforços para apoiar o esporte no nosso município. Amo o esporte de Ibirapuã! Tenho muito orgulho de representar minha cidade”! Diz a Coordenadora Pedagógica do Colégio Municipal Souza Mendes Sistema CPM, Jaima Moreira Leal.

Olga Alves BandeiraCom toda certeza um dos pontos altos da noite foram as homenagens a ex atleta Olga Alves Bandeira, ao atleta Luiz Otávio de Paula representante dos atletas apoiados pelo município para ingressar no esporte profissional, e a entrada da tocha olímpica que foi passada de mãos em mãos por representantes dos avanços que Ibirapuã teve desde a sua emancipação em 1962. “É muito importante pra mim ser homenageada nesse evento, uma vez fiz parte do início dos Jogos da Amizade, e o legado desse evento é com certeza o respeito que existe dentro e fora da quadra entre os atletas”. Diz Olga Alves Bandeira, homenageada da noite.

Vice-Prefeita Nívea ChácaraPara a Vice-Prefeita Nívea Chácara é motivo de muita alegria comemorar o aniversário de Ibirapuã com a realização dos Jogos da Amizade, e poder contemplar o crescimento e desenvolvimento do município. “É um prazer imenso está aqui por vários motivos, aqui é minha casa, aqui é minha terra, aqui é o povo que eu amo. Agradeço a Deus pela oportunidade desse momento. Parabenizo toda equipe da organização desse evento, e quero dizer que Ibirapuã cada vez mais evolui, prospera e avança, e para isso contamos com o apoio das empresas e comércio do nosso município mas em especial porque tem um Prefeito honesto e que busca melhorias e investimentos para o povo e para o município”. Diz a Vice-Prefeita Nívea Chácara, aproveitando para parabenizar o Prefeito Calixto pelo empenho e dedicação com a gestão municipal.

Genilda Cordeiro da Silva BritoO evento promove o aquecimento da economia, são muitas barracas de alimentação, cantinas e brinquedos espalhados no local, uma vez que esse é sem sombra de dúvidas um evento para família. “A minha expectativa é poder vender todos os meus produtos atendendo bem todas as pessoas que estão aqui. Com as vendas aumento minha fonte de renda e ainda ajudo outras pessoas. A organização é excelente, o Prefeito está de parabéns"! Relata Genilda Cordeiro da Silva Brito, comerciante.

Durval Gomes de AraújoA anfitriã abriu os jogos com o time de futsal masculino jogando contra a cidade de Nova Viçosa, e as competições seguiram com mais seis (6) jogos durante a noite de hoje nas modalidade de futsal e handebol masculino e feminino. “Nosso nível de jogo é muito alto, não tenho palavras para expressar as expectativas para esse evento, a tendência é só de crescimento em todos os sentidos, a organização é excelente, somos referência na região”. Diz o Técnico do município de Ibirapuã, Durval Gomes de Araújo, bem confiante na vitória.

Henrique Silva de OliveiraSerão três (3) dias de competições, 19,20 e 21 de julho, com muita animação, torcida e gritos de gol. “Considero os Jogos da Amizade em Ibirapuã excelentes, uma organização nota 1.000 tornando o evento cada ano melhor, somos reconhecidos regionalmente como muito bons anfitriões. Hoje venho com minha família prestigiar os nossos atletas e amigos jogarem”. Diz Henrique Silva de Oliveira, ex atleta do município.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

 

Ibirapuã realiza 19º Edição dos Jogos da Amizade 2019 e Comemora o 57º Aniversário da Cidade

1/13

Deixe seu comentário