Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Grupos de quadrilha junina recebem figurino e iniciam ensaios em Nova Venécia

Grupos de quadrilha junina recebem figurino e iniciam ensaios em Nova Venécia
22 maio 17:19 2019 Imprimir notícia
Cultura

Dando início aos preparativos para o II Circuito de Arraiás D’Venézia, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou os ensaios com cinco grupos de quadrilha junina que vão representar o município nos eventos locais e em outras cidades.

Também já está sendo feita a entrega dos figurinos para os grupos participantes do circuito. Os grupos envolvem crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que residem na cidade e interior.

Na manhã desta quarta-feira (22/05), o prefeito Lubiana Barrigueira esteve na quadra do anexo do Tito Santos Neves, no Polo Uab de Educação, onde entregou 60 peças a um grupo. Ele falou da importância da iniciativa e o envolvimento dos jovens. “Além de contribuir para o fortalecimento de uma tradição muito bacana que temos em nossa região, que é a festa de São João, temos esse compromisso de envolver nossas crianças e adolescentes em atividades saudáveis, diminuindo o tempo ocioso e diminuindo a possibilidade de envolvimento com coisas erradas”, disse o prefeito.

O II Circuito de Arraiás D’Venézia acontecerá entre os meses de junho e julho, com atividades na cidade e interior, com eventos juninos carregados de muita quadrilha, barracas de comidas típicas e forró.

De acordo com instrutor que está formando os grupos, Francislei da Rocha Ferreira, o Duda, as apresentações estão sendo preparadas para agradar a todo o tipo de público. “Nossos grupos estão sendo formados não somente com a dança tradicional, mas também de forma estilizada, aonde poderão desenvolver algum tema de relevância social e abordar durante as apresentações. Vamos fazer verdadeiros espetáculos de dança junina”, concluiu.

A Prefeitura está disponibilizando as roupas e os tecidos para a confecção dos figurinos de cada grupo. Alguns dançarinos também participam de oficinas de costura e bordado e são responsáveis pela produção do próprio figurino, além da contratação de costureiras que estão confeccionando outras peças.

Ao todo, os grupos envolvem cerca de 300 participantes de forma direta.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

 

Deixe seu comentário