Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Greve Geral: Bancários confirmam paralisação na sexta-feira

Greve Geral: Bancários confirmam paralisação na sexta-feira
12 junho 16:30 2019 Imprimir notícia
Brasil

O Sindicatos dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários) definiu em assembleia na noite desta terça-feira (11) que as agências no Estado não vão funcionar.

A greve geral será em defesa da aposentadoria, da previdência pública, da educação e do emprego.

“Muitas categorias pelo Brasil já aprovaram a adesão à greve geral e se somarão às mobilizações da juventude e da classe trabalhadora que têm chacoalhado o país contra os cortes de verbas da educação e contra a reforma da Previdência. A greve geral está sendo convocada de forma unitária pelas maiores centrais do país, e é fundamental discutir a nossa participação enquanto categoria”, destaca Jonas Freire, coordenador geral do Sindicato.

Outras categorias

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Espírito Santo (Sindirodoviarios) notificou à justiça, nesta terça (11/06), que irá aderir à greve geral nessa sexta-feira (14/06).

Em comunicado, o sindicato afirma que a greve geral é um movimento nacional contra a Reforma da Previdência e que terá início à meia noite desta sexta-feira (14/06).

De acordo com o presidente do sindicato, José Carlos Sales Cardoso, eles vão iniciar a campanha para garantir a adesão dos motoristas e cobradores de ônibus. Além de um comunicado, vão passar com carros de som nas garagens e terminais chamando os trabalhadores para participarem da greve.

A greve geral contra a reforma da Previdência, que acontece na próxima sexta-feira (14), deve parar, além do transporte coletivo, escolas públicas e particulares.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES GIRO LINHARES

Deixe seu comentário