Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Grávida em trabalho de parto morre dentro do banheiro de hospital

Grávida em trabalho de parto morre dentro do banheiro de hospital
16 setembro 15:40 2019 Imprimir notícia
Brasil

Foto: Divulgação

Uma mulher morreu no último sábado (14/09), durante um trabalho de parto no Hospital Público Santo Antônio, localizado na zona leste de São Paulo. A grávida teria passado mal durante o procedimento e acabou não resistindo.

De acordo com o portal R7, a vítima teria solicitado aos médicos a realização de uma cesárea, mas não foi atendida. Os profissionais disseram para que a mulher aguardasse o nascimento natural do bebê.

A mulher faleceu durante um banho, sugerido por enfermeiras. Uma cesariana foi feita às pressas para a retirada do bebê, que foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal. A criança passa bem.

Legislação

Em resposta, o Beneficência Portuguesa de São Paulo, que administra o Hospital Público Santo Antônio, disse que não comenta publicamente casos envolvendo pacientes. Já o hospital afirma que entrou em contato com a família da paciente e disponibilizou o prontuário médico, mas a família diz que recebeu apenas o atestado de óbito.

O governador do Estado, João Dória, sancionou há menos de um mês uma lei estadual que garante às gestantes a possibilidade de optar pelo parto cesariana a partir da 39ª semana de gravidez.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DO PORTAL R7. 

Deixe seu comentário