Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Governo do Estado realiza Projeto Verão Bahia em Lisboa para atrair mais turistas portugueses

Governo do Estado realiza Projeto Verão Bahia em Lisboa para atrair mais turistas portugueses
19 novembro 17:03 2019 Imprimir notícia
Economia

Com o objetivo de incrementar o interesse pela Bahia como principal destino de férias entre os portugueses, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) promove nesta terça-feira (19), em Lisboa, o Projeto Verão Bahia – Todo Mundo Ama. A ação consiste na realização de workshops com os principais operadores de turismo e agentes de viagem de Portugal sobre os principais destinos baianos.

A ideia é capacitar e atualizar os profissionais da área com estratégias de vendas de pacotes para as principais localidades turísticas do Estado. A meta é promover um aumento do fluxo de turistas internacionais em pelo menos 30% na Bahia, ao longo de 2020 e do verão de 2021.

Outros acordos com os portugueses com vistas a potencializar o turismo na Bahia vêm sendo negociados pela Setur. Um deles é o Programa de Requalificação de Patrimônio Cultural Edificado, que tem por objetivo promover a recuperação de prédios e edifícios históricos, com integração ao programa português Revive.

Para isso, na última semana, ocorreu um evento em Salvador que reuniu, além do vice-governador do Estado, representantes da Procuradoria Geral do Estado, da Secretaria da Administração, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ministério do Turismo, Unesco no Brasil, Santa Casa da Misericórdia e Diocese de Salvador para discutirem ações que nortearão as políticas de requalificação dos prédios históricos do Estado.

Também foi assinado este mês um protocolo de colaboração com o Instituto de Turismo de Portugal, visando firmar um acordo de cooperação técnica, pedagógica e científica para a implantação, na Universidade do Estado da Bahia - Uneb, um novo polo universitário dedicado à formação para as atividades turísticas.

Para o secretário do turismo Fausto Franco, essa parceria com Portugal vai dinamizar e qualificar a atividade turística no Estado.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

 

Deixe seu comentário