Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Governador em exercício destaca nova matriz energética baiana na Conferência Brasileira de Mudanças do Clima

Governador em exercício destaca nova matriz energética baiana na Conferência Brasileira de Mudanças do Clima
07 novembro 09:26 2019 Imprimir notícia
Economia

Em Recife, João Leão participou da solenidade abertura do evento climático

O governador em exercício, João Leão, representou a Bahia na abertura da Conferência Brasileira de Mudanças do Clima, na manhã desta quarta-feira (06), em Recife. No evento, que busca um maior diálogo sobre a responsabilidade e governança climática no país, Leão falou da preocupação em conter o aumento da temperatura no planeta e pontuou as ações do Governo da Bahia no combate às manchas de óleo nas praias.

"O estado da Bahia é um exemplo em energias renováveis, está mudando sua matriz energética, com protagonismo em eólica e solar, e isso já é uma importante contribuição para o desenvolvimento sustentável, pois impacta positivamente o Brasil. O que precisamos é da união de todos os estados, como já fizemos aqui no Nordeste, no combate à esse desastre ambiental que atingiu nosso litoral, para a adequação e fortalecimento de políticas públicas do clima", afirma João Leão.

O evento vai até à sexta-feira (08) e reunirá organizações não governamentais, movimentos sociais, governos, comunidade científica e os setores privado e público e tem como principal foco o cumprimento do Acordo de Paris e a Agenda 2030. O secretário de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, e Márcia Telles, diretora geral do Inema, compuseram a comitiva baiana.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário