Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Governador do Espirito Santo apresenta cinco projetos para Melhoria na área da Saúde

Governador do Espirito Santo apresenta cinco projetos para Melhoria na área da Saúde
13 abril 17:30 2019 Imprimir notícia
Destaque Política

O governo do Estado apresentou à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) um pacote com cinco projetos de lei para melhorar a área da saúde no Estado. Uma das propostas é contratar médicos e profissionais da saúde para reduzir filas de consultas e cirurgias.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, a ideia é convocar os médicos que foram servidores públicos e estão aposentados para atender em situações excepcionais ou de interesse público, como a realização de mutirões de cirurgias, situações de calamidade pública, entre outros.

“A ideia é convidar esses médicos em casos específicos. A remuneração será por hora com o valor de um servidor atualmente no mercado”.Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ainda não foi feito o levantamento de quantos são os médicos servidores aposentados e a contratação dependerá do interesse do profissional.

Outra proposta é permitir a convocação de médicos servidores para fazer plantões extras para cobrir escalas de férias ou completar escalas. “Dessa forma, poderão ser preenchidas escalas desfalcadas de serviços de saúde por faltas, licença médica e outras situações. Vai ser possível aproveitar a mão de obra especializada”, disse o secretário.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DO JORNAL TRIBUNA ONLINE

Deixe seu comentário