Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Frente parlamentar discute soluções tecnológicas para monitoramento da qualidade do ar na Grande Vitória

Frente parlamentar discute soluções tecnológicas para monitoramento da qualidade do ar na Grande Vitória
28 maio 10:44 2019 Imprimir notícia
Destaque Política

Primeira reunião da Frente Parlamentar de Fiscalização do TCA do Pó Preto, presidida pelo deputado Gandini, será realizada nesta quarta-feira (29/05), às 14h

O pó preto emitido pelas grandes indústrias é motivo de transtornos constantes para os moradores da Grande Vitória, tanto pela sujeira que causa nas residências quanto pelos problemas respiratórios gerados. Para discutir soluções tecnológicas de monitoramento e controle social dos níveis de poluição atmosférica da qualidade do ar, será realizada nesta quarta-feira (29/05), às 14 horas, a primeira reunião da Frente Parlamentar de Fiscalização do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) do Pó Preto.

A Frente Parlamentar foi instaurada pelo deputado estadual Gandini (Cidadania). “Nosso objetivo com essa frente é fortalecer os mecanismos de controle do pó preto e as ações de fiscalização, além de acompanhar o cumprimento da legislação e discutir possíveis atualizações para a sua melhoria”, destacou o deputado.

A primeira reunião terá como palestrante Nelson Saldanha, gerente administrativo da Alphamar Investimentos. Ele irá apresentar uma solução tecnológica que permite monitorar em tempo real a qualidade do ar na Grande Vitória.

As reuniões da Frente Parlamentar também debaterão o cumprimento das 191 metas estabelecidas para as empresas instaladas na Ponta de Tubarão (Vale e Arcelor), para diminuir a emissão de pó preto e outros poluentes.

Foram convidados representantes das prefeituras da região metropolitana da Grande Vitória, do Governo do ES, Ministério Público Estadual e Federal, empresas, organizações não-governamentais e lideranças comunitárias.

Serviço

1ª Reunião da Frente Parlamentar de Fiscalização do TCA do Pó Preto

Data: 29/05

Horário: 14 horas

Local: Plenário Ruy Barbosa (Assembleia Legislativa do Espírito Santo)

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

 

Deixe seu comentário