Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Fragmentos de óleo são retirados em praias de Alcobaça, região de Abrolhos

Fragmentos de óleo são retirados em praias de Alcobaça, região de Abrolhos
06 novembro 20:17 2019 Imprimir notícia
Bahia

Fragmentos de óleo foram retirados do litoral da cidade de Alcobaça, no extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (6). O município fica a cerca de 70 km do Arquipélago de Abrolhos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Alcobaça detalhou que os fragmentos removidos não são parte de manchas novas que tenham chegado às praias, mas sim resíduos que se movimentaram com o fluxo do mar.

A secretaria adiantou que o material recolhido pesa entre 15 e 17 kg, mas que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fará uma nova pesagem.

Na cidade de Alcobaça, o óleo atingiu todas as praias. O primeiro registro foi no domingo (3). Por lá, o material é armazenado em um galpão. 

Atualmente, a Bahia tem 31 cidades atingidas pelo óleo, além do Parque Nacional Marítimo de Abrolhos, que está com visitação suspensa até o 14 de novembro por conta da substância. A última cidade onde as manchas chegaram foi em Mucuri, que é o limite entre a Bahia e o estado do Espírito Santo.

As manchas de óleo começaram a chegar no estado em 3 de outubro, quase um mês após o início do problema no país. O Governo do Estado decretou situação de emergência, que engloba, até então, 21 municípios.

PORTAL SBN

Deixe seu comentário