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Exagerou no fim de semana? Conheça a alimentação detox anti-inflamatória!

Exagerou no fim de semana? Conheça a alimentação detox anti-inflamatória!
05 agosto 08:00 2019 Imprimir notícia
Alimentação

A dieta detox anti-inflamatória tem sido uma alternativa para quem busca uma perda de peso saudável alinhada com outros inúmeros benefícios para a saúde. Além de atuar na prevenção de doenças, a dieta restabelece o equilíbrio e as defesas naturais do organismo, além de promover uma sensação de 'leveza' e bem-estar.

Segundo a nutricionista Estela Reginatto, o recomendado é fazer a dieta pelo menos uma vez ao mês durante três dias.

"A gente recomenda para que o paciente siga pelo menos uma vez a cada mês. Deve ser seguida por três dias e traz inúmeros benefícios. Nesses três dias, inserimos alimentos vivos, ovos, sucos verdes, verduras cozidas e bastante chá para dar um alívio no corpo", orienta.

 Cardápio sugestivo para 3 dias 

Café da manhã:

SUCO VERDE: ½ folha de couve verde + 1 limão espremido + 5 folhinhas de hortelã + ½ maçã + 1 pedacinho (1cm) de gengibre + 200 ml de água gelada. leve ao liquidificador e bata bem (beba sem coar caso consiga) + 2 ovos cozidos ou mexidos.

Lanche da manhã

2 xícaras de chá de hortelã (ferva 500 ml de água e apague o fogo, acrescente 8 folhinhas de hortelã e abafe por 20 minutos, está pronto) +1 porção de fruta (1 maçã ou 1 laranja ou 1 kiwi ou ½ mamão ou 1 pera).

Almoço

1 porção de carboidrato a escolher – batata doce ou inhame ou aipim ou arroz integral + 1 concha de feijão ou ervilha + Verduras cozidas à vontade: beterraba crua, berinjela, brócolis, cenoura crua, chuchu, couve-flor, jiló, quiabo, vagem + 1 porção de carne magra (pode ser peito de frango grelhado ou coxa ou sobrecoxa assada ou peixe assado ou grelhado ou na forma de moqueca - prefira frango ou peixe nestes 3 dias).

Após o almoço: 1 fatia de abacaxi ou 1 laranja média ou 1 mexerica

Lanche da tade 

Milho verde cozido ou Banana da terra cozida ou Batata doce cozida ou Banana Prata ou ½ mamão + 1 porção de Castanhas (Castanha do Pará ou Castanha de Caju ou Amendoim ou Amêndoas) + 2 xícaras de chá de hortelã (ferva 500 ml de água e apague o fogo, acrescente 8 folhinhas de hortelã e abafe por 20 minutos, está pronto).

Jantar

Repetir a opção do almoço ou fazer uma sopa saudável

Receita sugestiva- sopa de abóbora

INGREDIENTES:

500 gramas de Abóbora. raspas de Gengibre (caso gostar), 1 Cebola picada, 1 e ½ litro de água, Azeite a gosto, Frango desfiado, Cheiro Verde

MODO DE PREPARO:

Descasque a abóbora e pique em pedaços médios. Cozinhe-a em 1 e ½ litro de água por 30 minutos. Após cozido, bata tudo no liquidificador. Refogue o alho e a cebola no azeite e depois de bem refogado, quase morronzinho, acrescente a abóbora batida e as raspas de gengibre e o frango desfiado. Ferva por mais 5 minutos, acrescentes o cheiro verde que mais gostar. Está pronto.

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