Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Escolas de São Mateus se unem para potencializar estudos para o Enem

Escolas de São Mateus se unem para potencializar estudos para o Enem
08 agosto 19:20 2019 Imprimir notícia
Educação

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEFMTI) Marita Motta Santos e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Wallace Castelo Dutra, em São Mateus, realizaram um trabalho em conjunto para revisar conteúdos e motivar os alunos para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro.

A Escola Marita Motta Santos recebeu os alunos da Escola Wallace Castelo Dutra com uma apresentação musical do Clube de Música. O professor de História, Vagner Amaral, promoveu dinâmicas com foco na persistência dos sonhos e ex-estudantes das duas unidades de ensino que alcançaram aprovações em universidades federais participaram de uma roda de conversa.

A atividade também contou com um jogo de perguntas e respostas entre os alunos para trabalhar conteúdos das disciplinas compreendidas na etapa de Ciências Humanas e suas Tecnologias do Enem.

Além das questões de conhecimentos teóricos, os alunos participaram de uma gincana de provas como corrida do saco, ovo na colher, estoura balão, caneta na garrafa e embaixadinha. A segunda fase da atividade está prevista para setembro, desta vez na Escola Wallace Castelo Dutra.

A Diretora Bruna Bonomo Graciano, da Escola Marita Motta Santos, destacou que ações como essas promovem maior aprendizado. “Foi uma troca de experiência muito válida. Os estudantes estão mais motivados e focados nos estudos”, destacou.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASLEIRO DE NOTÍCIAS / ASCOM

Deixe seu comentário