Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Escola de Vila Velha recebe cursos de qualificação e práticas esportivas

Escola de Vila Velha recebe cursos de qualificação e práticas esportivas
14 agosto 13:35 2019 Imprimir notícia
Educação

As atividades são realizadas no turno vespertino, da EEEFM Professor Geraldo Costa Alves, em Itapoã, Vila Velha.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Geraldo Costa Alves, de Vila Velha, mantém-se aberta, todas as tardes, para os cursos do programa Qualificar ES e também para a prática de esportes, artes e atendimentos especializados. Essa oportunidade foi identificada e aproveitada visto que no vespertino, a unidade escolar não conta com turmas em andamento, apenas no matutino e noturno.

Além dos espaços para os esportes, mais 15 salas estão disponíveis para os cursos ofertados neste mês: Cuidador de Idosos; Fotografia; Recursos Humanos; Rotinas Administrativas; Maquiagem e Decoração de Festas.

Para a diretora da unidade escolar Fernanda Alves da Silva, essa prática é uma oportunidade para que a comunidade e os próprios alunos da escola se qualificarem, antes mesmo de se formarem no Ensino Médio. “Quando os cursos estavam para começar, foi feita uma mobilização para que todos soubessem que nossa escola agora está aberta para vários cursos de qualificação. Está sendo uma ótima oportunidade”, disse Fernanda Alves, que já adiantou os cursos que serão ofertados no próximo mês.

No mês de setembro será a vez dos cursos de Montagem e manutenção de computadores; Agente comunitário de saúde; Auxiliar de departamento pessoal; Auxiliar de Logística e produção; Marketing pessoal e Recepcionista.

Esporte

Além dos cursos do Qualificar ES, no vespertino, a escola é aberta para os alunos praticarem esportes, como voleibol e futsal. “Ainda tem alunos que vêm para ensaiar peças de teatro e realizar atividades em grupos, além dos atendimentos especializados que oferecemos”, disse a diretora.

Qualificar ES

Com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), lançou o Programa Qualificar ES em maio de 2019.

O Qualificar ES é realizado em conjunto com o Programa Estado Presente e atua nos bairros com alta vulnerabilidade social, na redução da criminalidade. Atende, ainda, os cidadãos de todo o Espírito Santo, que desejam se qualificar para o mercado de trabalho oferecendo cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

Dessa forma, o Programa contribui com a qualificação profissional, com foco na prevenção da criminalidade, promoção da autoestima, senso de pertencimento local, melhoria de condições de desenvolvimento dos moradores dos bairros atendidos e possibilidade para sua inserção ao mundo do trabalho.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS / ASCOM

Deixe seu comentário