Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Escola de Cariacica realiza evento de incentivo à leitura

Escola de Cariacica realiza evento de incentivo à leitura
17 outubro 11:20 2019 Imprimir notícia
Educação

Entre as atividades realizadas, o destaque foi “Varal de Poesias”, com exposição dos textos dos alunos.

Como parte das comemorações para a “Semana Estadual do Livro e de Incentivo à Leitura”, que acontece anualmente em outubro, o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professora Maria Penedo, em Cariacica, antecipou, para última quinta-feira (10), o início das atividades devido ao feriado recente do dia do professor e o recesso escolar.

No evento de abertura, idealizado pelas professoras de Língua Portuguesa Raquel Machado, e de Matemática, Luana Cardoso, foi realizado o “Varal de Poesias”. Nele, os estudantes tiveram a oportunidade de expor, bem como declamar seus textos autorais ou de autores que admiram para toda a comunidade escolar.

Outra ação foi o início do #Desafio21dias, uma brincadeira na qual os alunos deveriam ler e compartilhar seus textos no Instagram usando a hashtag do desafio.

A professora Raquel Machado explicou que as ações têm como objetivo principal incentivar e apoiar a leitura entre os estudantes bem como desenvolver a interação entre os participantes. “Durante a semana serão realizadas inúmeras ações com foco valorização do hábito da leitura e que para os próximos meses também estão programadas outras ações como esta”, disse.

Além do “Varal de Poesias”, os alunos desenvolveram algumas outras atividades paralelas como a apresentação de um musical e uma exposição artística de fotos dos estudantes através do pontilhismo (técnica de pintura). Houve um sorteio de obras aos participantes.

O estudante Davi Andrade Bandeira lembrou que o uso das redes sociais aproxima o evento da realidade do estudante. “Gostei muito do incentivo à participação do evento com a tag #desafio21dias e sugiro que façam outras ações coletiva como esta”, afirmou.

O também professor de Língua Portuguesa, David Batista, destacou que “o evento propiciou aos alunos a oportunidade de exercerem seu protagonismo e capacidade de criação nas artes da escrita e da oratória, uma vez que muitos deles leram textos de autoria própria e se dispuseram a verbaliza-los diante do público”, pontuou.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário