Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Entre fuxicos e especulações: João Bosco confirma sua pré-candidatura a Prefeito de Teixeira de Freitas

Entre fuxicos  e especulações: João Bosco confirma sua pré-candidatura a Prefeito de Teixeira de Freitas
13 novembro 09:00 2019 Imprimir notícia
Política

Os ânimos políticos estão fervendo em Teixeira de Freitas. Para as eleições de 2020 diversos nomes já confirmaram a sua participação na corrida pelo comando da Prefeitura. Entre os pré-candidatos estão o atual gestor e o ex-prefeito João Bosco, além de pré-candidatos de primeira viagem e dos ex-vereadores Caio Checon e Marta Helena, que anunciaram recentemente uma chapa única. Entre as especulações que rondam o métier político, está a dúvida colocada sobre a candidatura do ex-prefeito João Bosco. Procurado por nossa redação, ele concordou em nos conceder uma entrevista e esclarecer algumas fofocas.

Portal SBN – Dr. João Bosco, o Sr. é pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas? Há uma dúvida sobre a situação das suas contas.

Dr. João Bosco: Eu sou pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, e se Deus quiser o próximo prefeito dessa cidade. Precisamos retomar o desenvolvimento social e econômico que tínhamos quando fui gestor da Prefeitura. Sobre as contas, passei por julgamentos da Câmara que decidiu, politicamente, na tentativa de me afastar do processo eleitoral. Gostaria de deixar claro que não tenho nenhum tipo de condenação judicial e que a análise jurídica sobre as contas garantem a sua completa regularidade. Portanto, os teixeirenses podem contar comigo mais uma vez na disputa eleitoral, confio no povo e vou continuar ajudando minha cidade com obras, empregos, educação, geração de renda, apoio à agricultura e muito mais.

Portal SBN – O Sr. acredita que conseguirá unidade do PT para a sua candidatura? Parece que hoje essa unidade não existe.

Dr. João Bosco: Eu quero explicar para a população que o Partido dos Trabalhadores é um partido democrático, um partido maduro que não se deixa levar por aventuras, foi assim que tiramos milhões de pessoas da miséria e que, em Teixeira de Freitas, garantimos a realização de obras e projetos a cada quilômetro dessa cidade. É importante que se diga que nós construímos a unidade nas eleições internas do novo diretório municipal do PT, então não há motivos para falar em divisão. Compreendo que é um processo natural as pessoas quererem alçar voos maiores e é isso que nossa democracia interna possibilita. Continuamos sendo um Partido forte, maduro e direcionado ao bem do nosso povo. Temos a missão e a responsabilidade de retomar o projeto que foi estagnado com a eleição do atual prefeito, e é o que faremos a partir de 2020, continuo representando a força majoritária do PT que sempre estabeleceu diálogo aberto e fraterno com os minoritários.

Portal SBN – E as alianças, o Sr. já sabe quem será seu vice?

Dr. João Bosco: Eu tenho procurado conversar com as forças políticas que estão nessa disputa para 2020. Mas ainda é muito cedo para falar de vice. Agora é preciso conversar muito, ouvir, analisar a trajetória dos representantes das forças políticas e buscar uma aliança com agrupamentos comprometidos principalmente com o povo que mais precisa. Com certeza terei uma boa aliança com projetos e programas que afunilam para o lado social e que possa me ajudar a recuperar nosso sistema de saúde e educação, desenvolver o empreendedorismo individual, desenvolver políticas públicas para a juventude, fortalecer o comércio, a indústria a agricultura familiar e outros segmentos que são as nossas fontes de geração de emprego e renda. Vou trabalhar uma aliança que possa me ajudar a buscar mais verbas em Brasília para fazer rede de esgoto, drenagem e asfaltar nossa cidade. Quero ver novamente a alegria nos olhos do nosso povo teixeirense.

Portal SBN – O João Bosco em 2020 é o mesmo João Bosco de 2012?

Dr. João Bosco: A experiência sempre nos faz melhor. Sempre digo, nasci no cabo da enxada, fui servente de pedreiro, consegui entrar na faculdade de medicina, fui médico intensivista da Santa Casa de Belo Horizonte, presidente da Unimed em Teixeira de Freitas e também fui o melhor prefeito que essa cidade já teve. Em 2021 eu serei um prefeito melhor porque sou um político mais maduro, o caminho que percorri me rendeu aprendizados sobre a gestão de governo e a gestão de pessoas. Então, na minha avaliação, o João Bosco que vai disputar as eleições em 2020 está mais preparado, porque já sabe o que deve fazer para colocar essa cidade para funcionar, porque eu já mostrei que sei fazer a saúde pública funcionar, a educação, a geração de emprego e renda e vou fazer ainda melhor, cuidando do nosso povo. 

Portal SBN | Luscivanio Lopes-MTE 4457-BA

 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Próximos Eventos