Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Suzano realiza plantio de mudas do Projeto Nascentes do Mucuri

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Suzano realiza plantio de mudas do Projeto Nascentes do Mucuri
11 junho 13:18 2019 Imprimir notícia
Bahia

Ação contou com a participação de colaboradores voluntários, escolas da região e convidados

A Suzano, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação de Mucuri (BA), promoveu, no último sábado, 08/06, o plantio de cerca de 1.000 mudas de espécies nativas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação foi realizada em uma fazenda próxima ao trecho Itabatã-Mucuri (BA) e contou com a colaboração de cerca de 700 participantes, entre eles, colaboradores voluntários da empresa, alunos e professores de escolas da região e outros convidados.

Na ocasião, estiveram presentes também os jovens da Associação Comunitária Golfinho, que realizaram apresentações de capoeira e percussão. O projeto, fundado pela Suzano, promove atividades de relevância pública e social, especialmente visando contribuir com o desenvolvimento social, cultural, econômico das regiões próximas às nascentes do Rio Mucuri no norte de MG e extremo sul da Bahia, sensibilizando, mobilizando e engajando as comunidades.

Os participantes voluntários receberam orientações sobre educação ambiental e a importância da preservação do rio. “Em atividades como essa, temos a oportunidade de expandir a atuação da iniciativa de proteção ao Rio Mucuri e disseminar importantes conhecimentos em prol do cuidado com o meio ambiente”, afirma Yugo Matsuda, Gerente de Meio Ambiente da Suzano na região.

O plantio integra o Projeto Nascentes do Mucuri, iniciativa que visa garantir a perpetuidade de um dos principais rios brasileiros, o Rio Mucuri, estimulando a recuperação e a cultura de preservação de milhares de nascentes. A iniciativa foi idealizada pela Suzano e conta com parcerias do setor privado, ONGs, órgãos do governo e pessoas físicas. Desde seu início, em 2017, já chegou ao marco de 408 nascentes em recuperação e mais de 11.150 pessoas mobilizadas.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário