Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Ecoporanga recebe recursos para reconstrução de creche e construção de Ponte

Ecoporanga recebe recursos para reconstrução de creche e construção de Ponte
02 agosto 20:23 2019 Imprimir notícia
Educação

Em clima de muita alegria, o governador Renato Casagrande foi recebido, na tarde desta sexta-feira (2), pela população de Ecoporanga, na região noroeste do Estado. Em evento no Centro do município, o governador anunciou o início das obras de reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eber Teixeira Figueiredo e da construção da Nova Ponte sobre o Rio Cotaxé. As obras começam na próxima semana, com investimento de R$ 13,5 milhões.

Casagrande destacou as importantes obras estruturantes que estão sendo realizadas na região. “Estamos contratando a ponte do Cotaxé, que é a última obra necessária para a gente concluir o trecho de Ecoporanga até Ponto Belo. É um investimento forte! Que a gente possa ajudar a desenvolver a região! Ao mesmo tempo estamos investindo em creche, porque a Educação Infantil é fundamental para que se melhore a qualidade da educação como um todo. Então, ter um local onde as crianças possam começar a desenvolver a sua inteligência emocional, sua capacidade cognitiva, é muito importante. São investimentos do Governo em apoio aos municípios”, afirmou.

A nova ponte será construída na Rodovia ES-320, fazendo a ligação entre os municípios de Ecoporanga e Ponto Belo – que fica na região nordeste do Estado. A nova estrutura terá 160 metros de comprimento por 12 metros de largura, permitindo um deslocamento mais seguro entre as comunidades rurais ao longo da rodovia e entre as sedes dos dois municípios, beneficiando ainda os produtores locais. O prazo da entrega da obra é de 18 meses. Serão investidos aproximadamente R$ 12 milhões.

Já a nova creche terá seis salas de aula, sanitários acessíveis, cozinha, refeitório, pátio coberto, entre outros espaços, em uma área de 705 metros quadrados. Atualmente a creche funciona em um imóvel com condições precárias de uso. A obra permitirá a ampliação da oferta em mais 124 vagas, totalizando 240 crianças de zero a três anos que poderão ser atendidas na unidade.

O subsecretário de Suporte à Educação da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Aurélio Meneguelli, lembrou que a ação faz parte do Programa de Recuperação da Rede Física Escolar, desenvolvido pelo Governo do Estado. “O que estamos fazendo aqui hoje é dar um apoio financeiro ao município de Ecoporanga, que ampliará a oferta de vagas na Educação Infantil. Esse apoio continuará nos próximos anos, inclusive, com aporte de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o que permitirá aos municípios a melhoria de suas próprias redes físicas. É uma demonstração de que o Governo está preocupado em cuidar das pessoas”, reforçou o subsecretário.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS / ASCOM

Deixe seu comentário