Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Dos quatro ex-prefeitos de Teixeira de Freitas, somente dois estão vivos

Dos quatro ex-prefeitos de Teixeira de Freitas, somente dois estão vivos
09 março 22:38 2019 Imprimir notícia
Bahia

Emancipada pela Lei 4.452 de 9 de maio de 1985, Teixeira de Freitas vai comemora seus 34 anos de emancipação política, uma jovem cidade governada por cinco gestores, sendo o primeiro prefeito Temóteo Alves de Brito, seguido de Francistônio Alves Pinto, Wagner Ramos, Apparecido Rodrigues Staut, João Bosco Bitencourt e, atualmente governado pelo primeiro gestor, Temóteo Brito.

A cidade vive um triste histórico dos seus ex-prefeitos. Dos quatro ex-prefeitos, restam apenas dois vivos. Um deles é o Dr. Wagner Ramos Mendonça, 69 anos, que, no final da tarde da última quarta-feira (6/03), sofreu um AVC em Teixeira de Freitas. Familiares solicitaram a transferência do ex-prefeito para o Hospital São Rafael, em Salvador, onde, segundo informações, ele continua internado e sob observação. Apesar do AVC ter sido em uma região delicada do cérebro, ele está estável e com todos os sinais de monitoramento controlados.

O outro ex-prefeito vivo é o Dr. João Bosco Bitencourt, que também é médico, está em plena atividade profissional e bem de saúde.

Dos quatros ex-prefeitos, Francistônio Pinto foi o primeiro a falecer, em dia 16 de fevereiro 2010, no Hospital AC Camargo, em São Paulo, após ter contraído uma bactéria, depois de ter o esôfago perfurado em um erro de procedimento médico. Fez recentemente 9 anos da morte dele, que era nascido em 7 de outubro de 1943. Quando morreu, Francistônio Pinto tinha 74 anos de idade e deixou 3 filhos: Concita Pinto, Kenia Pinto e Anderson Pinto.

Numa terça-feira do ano de 2016, os teixeirenses receberam mais uma triste notícia: o falecimento do ex-prefeito Aparecido Rodrigues Staut, na CTI do Hospital da Unimed, na Avenida Leitão da Silva, no bairro de Itararé, em Vitória, capital do Espírito Santo. Ele não resistiu às complicações no quadro clínico e veio óbito em 16 de agosto de 2016.

Também ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Wagner Ramos Mendonça, 69 anos, deu um susto nos teixeirenses. A população, que tem um grande carinho pelo amigo médico, deseja a ele melhoras nas redes sociais.

Informações falsas estavam sendo divulgadas nas redes sociais sobre o falecimento do ex-prefeito Dr. Wagner Ramos Mendonça. Mas, segundo familiares, ele está vivo e se recuperando. "Ele ainda vai viver muito, para também salvar muitas vidas", destacou um internauta.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário